Connect with us

DESTAQUES

Faccionados que ameaçaram de morte homem que curtiu foto de policial são presos em Teresina

Publicado

em

A 4ª Delegacia Seccional de Teresina (no bairro Parque Piauí) realizou a Operação 01 e prendeu três envolvidos na tentativa de homicídio contra o homem conhecido como Jonas Prateado. Jonas curtiu a foto de um policial na rede social e foi apontado por uma facção criminosa como informante da polícia, por isso teria virado alvo dessa facção. 

O crime aconteceu em fevereiro de 2023, quando dois homens armados invadiram a casa de Jonas, no Parque Vitória na zona Sul de Teresina e dispararam pelo menos seis tiros. 

A vítima ainda entrou em luta corporal com os agressores e consegui fugir do imóvel. 

Quando a facção tomou conhecido que Jonas sobreviveu ao atentado pichou sua casa com ameaças e incendiaram o imóvel. 

“Durante a investigação foram interceptadas conversas com a troca de mensagens entre eles. Um deles enviou o print da foto do policial e disse que a vítima era informante da polícia. Com base nisso eles decretaram a morte dele e planejaram a ação”, disse o delegado Leonardo Alexandre, titular da 4ª Seccional (antigo 4º DP). 

Publicidade
Fotos: Adriana Magalhães/Cidadeverde.com

Além dos três envolvidos no crime, foram presos ainda dois homens em flagrante, que fugiram do sistema prisional. 

“Eles faziam uso de tornozeleira eletrônica e romperam o equipamento no mês passado. Hoje os encontramos no imóvel. Eles são membros dessa facção, mas não têm envolvimento com a tentativa de homicídio”, explicou. 

No local, foram aprendidos 200 pedras de crack, nove trouxas de maconha, um tablete de maconha e uma motocicleta com restrição de roubo e furto. 

Um dos foragidos é Pedro Henrique da Silva suspeito de quatro homicídios.

Foto: PCPI

Fonte: Cidade Verde

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS