Maçonaria idealiza “vaquinha online” para angariar recursos para Hospital de Picos
Publicado por: Jaqueline Figueredo | Data: 25/03/20

Maçonaria idealiza “vaquinha online” para angariar recursos para Hospital de Picos

A Loja Maçônica Rei Salomão, em Picos, iniciou durante o fim de semana uma campanha para arrecadar fundos que beneficiem o Hospital Regional Justino Luz de Picos na compra de equipamentos respiratórios. A iniciativa partiu da expansão da pandemia do Coronavírus e da instituição médica não possuir estrutura para algo que pode chegar a ser grandioso, como tem acontecido na Itália, Espanha, Estados Unidos e em diversos outros países mundo a fora.

A pandemia do coronavírus tem gerado uma rede de iniciativas altruístas na cidade de Picos. Muitas costureiras têm doado materiais e tempo na confecção de máscaras e aventais para a instituição hospitalar picoense que não atende apenas a população do município, mas de toda a macrorregião e de outros estados.

“Neste momento em que a pandemia do coronavírus se alastra com grau de letalidade elevado, precisamos de sua solidariedade. A Maçonaria de Picos, através da Loja Rei Salomão Nº48, entrou nesta luta e está realizando uma campanha para ajudar a comprar respiradores eletrônicos para nosso Hospital Regional Justino Luz, referência nesta região para atendimento ao Covid-19”, apelou um dos membros da Loja Maçônica, Rafael Neres.

O Hospital Regional Justino Luz possui, hoje, apenas 14 equipamentos de respiração, portanto, em meio a um surto do coronavírus, a quantidade é insuficiente para atender à toda macrorregião.

O picoense e jogador do Flamengo, Renê Rodrigues é apoiador da campanha, tendo, inclusive, doado para a mesma. Ele, em vídeo apela para que mais pessoas colaborem com a inciativa que é urgente. Veja abaixo o vídeo.

A meta da campanha é arrecadar R$ 100.000,00 (cem mil reais) e a doação pode ser feita através do site Vakinha e por meio de transferência ou boleto bancário e cartão de crédito. Até o momento, foram arrecadados R$ 16.336,01 (dezesseis mil trezentos e trinta e seis reais e um centavo).

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Acusado de matar ex-coordenador do Bolsa Família de Monsenhor Hipólito é condenado a 24 anos de prisão

Após horas de julgamento, foi condenado na terça-feira (22), no Fórum da cidade de Francisco Santos, o réu  Francivan Luís de Almeida, mais conhecido por Pilão. Ele era acusado de assassinar,

Picos

PICOS | UBS do Bairro Junco recebe voluntários do Projeto Impacto Sertão Livre

A Unidade Básica de Saúde do Bairro Junco recebeu nesta quarta feira (16),voluntários do Projeto Impacto Sertão Livre para realizar em conjunto com a equipe de Estratégia de Saúde da

DESTAQUES

Senado aprova medida que altera a renegociação de dívidas rurais

O Senado aprovou nesta terça-feira (16) o projeto de lei de conversão à medida provisória que trata da renegociação de dívidas rurais (MP 842/2018). Segundo o Poder Executivo, a proposta