Connect with us

DESTAQUES

Instituto de Meteorologia alerta para chuvas intensas na região Centro-Norte e Sul do Piauí

Publicado

em

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um alerta laranja para boa parte do estado nesta quarta-feira (25), que segue até o final da manhã da quinta-feira (26). Há previsão de chuvas intensas entre 30 e 60 mm ou 50 e 100mm com ventos podendo chegar até 100km/h, principalmente na região Centro-Norte e Sul do Piauí.

Com o período de chuvas mais intensas, o Governo do Estado decretou situação de emergência em nove municípios: Piripiri, Barras, Batalha, Esperantina, Buriti dos Lopes, Brasileira, Campo Maior, Lagoa Alegre e Ilha Grande, localizados nas regiões mais atingidas.

Ontem foram registradas chuvas acima de 60 mm na região Sul do Estado, principalmente nas cidades de Valença e Floriano, onde muros de casas desabaram e o Hospital regional da cidade ficou alagado. De acordo com João Raimundo, coordenador Defesa Civil de Floriano, eles seguem monitorando regiões de risco.

“Ontem tivemos quatro ou cinco pontos de alagamentos forte na cidade, algumas regiões foram prejudicas, mas nada muito grave. Seguimos monitorando. Algumas casas já foram informadas do perigo e estamos indo com mais frequência verificar a situação. Mas já orientamos as famílias a saírem das casas, para evitarem maiores problemas” , destacou.

De acordo com o climatologista Werton Feitosa, a previsão hoje é que cidades na faixa Norte do Estado e que com divisa com Ceará sejam mais atingidas.

Publicidade

Segundo o INMET, com o alerta laranja de chuvas há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. Em caso de rajadas, não deve se abrigar embaixo de árvores e nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas.

Em caso de perigo, a recomendação é entrar em contato com a Defesa Civil no número 199 ou com o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

Fonte: G1 PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS