Connect with us

DESTAQUES

Médicos estão com atraso nos salários há cinco meses em mais de 15 cidades no Piauí

Publicado

em

Médicos estão com atraso nos salários em 16 municípios do Piauí, de acordo com o Conselho Regional de Medicina no estado (CRM-PI). Em reunião nessa quinta-feira (26), o Conselho e o Ministério Público (MP) debateram a possibilidade de ajuizar uma ação contra o Governo do Estado, com objetivo que a Justiça determine a regularização dos pagamentos.

G1 procurou a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), mas até a publicação desta matéria não obteve contato.

Um representante da Sesapi que participou da reunião afirmou, segundo o CRM-PI, que no dia 30 de setembro o cronograma de pagamentos dos atrasados começaria a ser colocado em prática e que o mês de dezembro não será pago este ano, mas em fevereiro de 2020.

Segundo o CRM, mesmo com a promessa de regularização dos pagamentos, o MP deliberou ações conjuntas para obrigar o estado a realizar concurso público para profissionais de saúde e até mesmo ações de improbidade administrativa que devem recair sobre gestores.

Municípios em que médicos estão com atraso nos salários:

Publicidade
  • Teresina; Alto Longá; Barras; Caridade do Piauí; Elesbão veloso; Floriano; Guadalupe; Inhuma; Miguel Alves; Picos; Piripiri; Regeneração; São Miguel do Tapuio; São Raimundo Nonato; Simplício Mendes e Uruçuí.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS