Connect with us

DESTAQUES

Missa, cavalgada e show com Fabinho Testado marcam o encerramento da Festa do Vaqueiro de Itainópolis

Publicado

em

Para valorizar a cultura popular nordestina e a figura do vaqueiro, foi realizado durante este final de semana, a tradicional Festa do Vaqueiro de Itainópolis.

O momento que teve início na última sexta-feira, 13 de outubro, foi encerrado neste domingo, 15 de outubro, com a Missa em Ação de Graças, a Cavalgada, entrega de prêmios, exposição de ovinos, caprinos e bovinos, show de repentes e show com Fabinho Testado, que é reconhecido como um dos grandes nomes do forró atualmente.


Confira fotos da missa e da cavalgada na Festa do Vaqueiro de Itainópolis

Veja fotos do show de Fabinho Testado na Festa do Vaqueiro de Itainópolis


Inicialmente, os vaqueiros se reuniram no Calçadão da Juventude, onde foi servido um café da manhã, e logo em seguida, aconteceu a Missa em Ação de Graças na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. Na ocasião, o momento foi conduzido pelo Padre Miguel Feitosa, pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Mercês, em Jaicós.

Durante a missa, o vaqueiro Manoel José Veloso, de 94 anos, natural do povoado Sítio Velho, em Itainópolis, foi homenageado por ser o vaqueiro mais velho do município.

Logo após a missa, os vaqueiros percorreram as principais ruas da cidade em cavalgada até o Sítio Angicos, onde foi finalizada a tradicional cavalgada e servido um almoço para todos os presentes. O momento também contou com shows e exposição de animais.

À noite, a programação musical contou com shows de Toninho dos Teclados, Gabriel do Acordeon, Luisão do Amor e Banda, e a grande atração da Festa do Vaqueiro 2023, Fabinho Testado, que reuniu um grande público no evento.

O prefeito de Itainópolis, Miguel Rodrigues, comentou sobre o momento e destacou que a Festa do Vaqueiro fortalece a cultura e movimenta a economia do município.

“Estou muito feliz pela realização desta festa, pois fortaleceu ainda mais as tradições do munícipio e enalteceu essa figura tão importante que é o vaqueiro. Nós contamos com a participação de milhares de pessoas do nosso munícipio e de cidades vizinhas que gostam e apoiam a cultura local, então a minha avalição é muito positiva”, afirmou.

O ex-prefeito de Itainópolis e um dos organizadores do momento, Paulo Lopes, fez uma avaliação do evento e destacou que a Festa do Vaqueiro superou as expectativas da organização. Segundo ele, o momento movimentou a cidade e aqueceu o comércio local.

Publicidade

“O evento cresceu e estamos muito felizes por todas as etapas terem acontecido da melhor forma possível, então agradecemos a Deus em primeiro lugar e ao público que compareceu esse evento que vem para ajudar a desenvolver a cultura do nosso município. O nosso sentimento é de gratidão, então o momento é de agradecer a nossa população e de cidades vizinhas”, pontuou.

Paulo Lopes ainda comentou sobre a realização do show com um artista nacional. “Tivemos uma grande programação e fechamos a nossa Festa do Vaqueiro com chave de ouro com a realização do show do artista nacional Fabinho Testado”, afirmou.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS