Connect with us

DESTAQUES

No Piauí, dois consultórios odontológicos em UBS são fechados por irregularidades

Publicado

em

Dois consultórios odontológicos de duas Unidades Básicas de Saúde de Luzilândia, no Norte do Piauí, foram fechados após vistoria do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI). Uma equipe de fiscalização constatou que as unidades DNOCS e Coroa não apresentavam condições mínimas de segurança para o atendimento da população.

O g1 entrou em contato com a Prefeitura de Luzilândia, mas não obteve retorno.

O CRO-PI informou que, durante a inspeção, foram encontradas infiltrações, cadeiras odontológicas que apresentam situação de risco para profissionais e pacientes, além de materiais enferrujados e falta de segurança biológica.

Paredes de consultório odontológico em UBS de Luzilândia apresenta mofo. — Foto: Reprodução/CRO-PI.
Paredes de consultório odontológico em UBS de Luzilândia apresenta mofo. — Foto: Reprodução/CRO-PI.
Cadeira odontológica de UBS em Luzilância apresenta ferrugem e risco a pacientes e profissionais. — Foto: Reprodução/CRO-PI Cadeira odontológica de UBS em Luzilância apresenta ferrugem e risco a pacientes e profissionais. — Foto: Reprodução/CRO-PI

De acordo com Sérgio Pires, presidente do Sindicato dos Odontólogos do Piauí (SOEPI) e conselheiro do CRO-PI, a fiscalização iniciou no dia 4 de agosto. Na ocasião, quatro UBS foram fiscalizadas, mas apenas as duas foram fechadas por apresentarem risco a pacientes e profissionais.

“A nossa maior preocupação é com a manutenção da biossegurança e um ambiente salubre a todos, equipe e usuários. Neste sentido, havia muita infiltração e mofos”, explicou Sérgio Pires, presidente do Sindicato dos Odontólogos do Piauí (SOEPI) e conselheiro do CRO-PI.

Ele informou, ainda, que o prazo para reabertura dos consultórios é de 30 dias, mediante revisita e conferência se as irregularidades foram sanadas.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS