Connect with us

DESTAQUES

Temperatura melhora, mas B-R-O-BRÓ continua até dezembro, diz meteorologista Eugênio Lopes

Publicado

em

Os últimos dias de outubro marcaram para os picoenses a semana mais quente do ano. Do dia 27 ao dia 30, as temperaturas máximas giraram entre os 40ºC e 40,5ºC. A situação só melhorou a partir do final da tarde de segunda-feira (30), quando a chuva espalhada em municípios vizinhos elevou a umidade do ar e possibilitou a redução da temperatura na Capital do Mel.

O início das chuvas no território piauiense, segundo Eugênio Lopes, meteorologista chefe da estação do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) em Picos, já era previsto para o início de novembro.

Em Floriano, a chuva intensa que começou na noite da segunda-feira (30) durou 12h e deixou ruas e bairros alagados. Em Paulistana, já na noite de terça-feira (31), foram 27 milímetros de chuva. Em Picos, foram apenas 2 milímetros, mas suficientes para deixar muita gente contente e aliviada com a trégua no intenso calor das últimas semanas.

“A chuva nas proximidades, mesmo que não chegue até nós, melhora, sim, o clima”, reforça Eugênio Lopes. O meteorologista alerta que a mudança climática deve continuar pelos próximos dias, mesmo que as chuvas não caiam na cidade, porém, a previsão ainda é de muito calor até o final de dezembro.

“As previsões apontam que em novembro e dezembro as chuvas vão ficar abaixo da média histórica anual e, portanto, as altas temperaturas hão de continuar ainda por dois meses, até porque ainda se trata do B-R-O-BRÓ”, finaliza Lopes.

Publicidade

Fonte: Grande Picos

Foto: reprodução

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS