Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Adesão ao movimento de greve dos professores atinge 100% dos Campi da UESPI

Publicado

em

A Greve dos Professores da Universidade Estadual do Piauí entra no segundo dia e já conta com adesão de docentes de todos os campi, na capital e no interior do estado. Atualmente a UESPI conta com doze campi.

“Em alguns campi a adesão é parcial e em outros total. Mas a categoria como um todo percebeu a necessidade desse movimento diante da situação caótica da UESPI”, afirma a professora Rosângela Assunção, coordenadora geral da ADCESP.

O movimento também ganhou a adesão de estudantes de diversos campi. Em Teresina, estudantes do Centro de Ciências da Saúde (CCS – FACIME), reunidos em Assembléia Geral na tarde de ontem (18/03), deflagram greve estudantil. Na cidade de Parnaíba, estudantes também realizaram uma Assembleia Estudantil e declaram apoio ao movimento.

Em Teresina, o Campus Poeta Torquato Neto e o Campus Cloves Moura tiveram um grande adesão ao movimento. “No Campus Clóvis Moura praticamente não funcionou as atividades docentes, os coordenadores da ADCESP realizaram reuniões com professores e alunos e a adesão no Campus tende a crescer”, afirma a Professora Rosângela.

Além da capital também teve mobilização nos campi de Parnaíba, Uruçuí, Floriano, Oeiras, Bom Jesus, São Raimundo Nonato e Campo Maior, onde estudantes e professores realizaram um cortejo fúnebre em protesto a situação de penúria da universidade. “Apesar da situação caótica, a luta da comunidade Uespiana é para a UESPI não morrer”, finaliza a professora.

Publicidade

Assembléia Estudantil-Parnaíba

                             Campo maior

Floriano

Campus Clóvis Moura Teresina

Assembléia Estudantil FACIME – Teresina

 

 

Publicidade

 

 

 

ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS