Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Comunidade Pocinhos celebra missa de encerramento dos festejos de Santo Antônio

Publicado

em

O povoado Pocinhos, populosa comunidade do município de Alegrete do Piauí, celebrou, desde o dia 31 de maio, os festejos de seu padroeiro, Santo Antônio. Na noite desta quarta-feira (13), a programação religiosa chegou ao seu ponto alto, com a celebração da missa solene da festa.

Celebrada ao ar livre, em frente a capela recém construída, após a primeira capela ter caído, a missa foi presidida pelo padre Antônio Ismael de Holanda, pároco local, a tradicional Missa reuniu centenas de fiéis católicos em um gesto de fé e devoção.

Irmanados pelo tema “Com Santo Antônio aprendemos a superar a violência anunciando o evangelho da paz”, a comunidade vivenciou treze noites de renovação da fé e recebeu irmãos de inúmeras comunidades da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete e de outras paróquias.

Em entrevista concedida ao portal Cidades na Net, o padre Antônio Ismael de Holanda, fez uma avaliação positiva do evento. “Durante estas treze noites, a comunidade viveu momentos de muito crescimento na fé e de muita participação e interação da comunidade de Pocinhos com outras comunidades que vieram para cá festejar com povo. Foram momentos de fortalecimento dos vínculos de fé e de unidade que a igreja tanto clama.

O pároco deixou uma mensagem ao povo cristão. “No festejo de Santo Antônio fica para nós o exemplo de desapego que Santo Antônio viveu, deixando a vida da corte, a vida de luxo, para viver a simplicidade e alegria no evangelho de Jesus Cristo. Este é o maior exemplo que a comunidade de Pocinhos deve guardar consigo”, finalizou o sacerdote.

_Comunidade agradece:

Publicidade

A professora Iraci Gonçalves leu durante a missa uma carta em agradecimentos a todos que fizeram o festejo ser um sucesso. “Neste momento de alegria quero agradecer em nome de todo corpo da igreja a todos pelas as doações, pelo apoio, pelo empenho e dedicação na construção da nossa igreja, foram momentos difíceis que tivemos que superar. Mas a comunidade de Pocinhos está de parabéns pois é protagonista de verdadeiro milagre e juntos e unidos o povo mais uma vez demonstra o tamanho da sua fé esperança e amor. Agradecer também os noitários de todas as comunidades”.

Iraci falou das dificuldades enfrentadas após a primeira igreja ter caído e a comunidade começar uma nova etapa na vida religiosa. “Acreditando que Deus é o autor da graça e portanto começando a ser percebido visivelmente o agir de Deus e a união e dedicação que perpassa nossa comunidade de Pocinhos podemos dizer que cada pedra, cada tijolo, cada telha, cada saco de cimento, desta igreja, é o coração de alguém que colocou seu amor e generosidade para formar este igreja. Assim agradecemos e louvamos a Deus por tantas vidas doadas na construção do seu reino. O sentimento que fica é o de gratidão e dever cumprido, sabendo que temos muitos caminhos a serem desbravados e que lutas e sonhos fazem parte da nossa comunidade por isso pedimos pela a intercessão de Santo Antônio que abençoe cada um que derramou o seu suor na construção do reino de Deus que continue a promover uma comunidade de fé, viva e evangelizada” finalizou.

A jovem Laiane Maria que integra o Conselho da Igreja, também se manifestou. ” Muito feliz! Com o sentimento de dever comprido. Com muito trabalho em equipe, apoio e esforço, conseguimos fazer mais um ano de festejos de santo Antônio, na nossa comunidade Pocinhos. Foram 13 noites de novenas, onde recebemos vários devotos de santo Antônio,pastorais e várias comunidades vizinhas. E hoje encerramos com a missa solene. Agradeço primeiramente a Deus e a santo Antônio por ter concedido toda esta graça de amor, fe e devoção. Agradeço também a todos que nos ajudaram no festejo”.

Após a missa, houve o tradicional leilão para angarias fundos para a manutenção do templo.

_Mais fotos do evento:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS