Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Alunos de Simões são premiados com Menção Honrosa por desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado

em

Os investimentos da gestão municipal na qualidade do ensino, juntamente com o esforço e dedicação dos alunos, tem garantido importantes conquistas para a Educação do município de Simões, a “Cidade dos Ventos”.

Na mais recente conquista, três alunos da rede municipal foram premiados com Certificado de Menção Honrosa, pelo bom desempenho na 15ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

O resultado foi divulgado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) na última terça-feira, 03 de dezembro. Na olimpíada, os candidatos de escolas públicas concorrem a 6,5 mil medalhas – 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze, além de 46,2 mil certificados de menção honrosa. Já os alunos de escolas particulares receberão 975 medalhas – 75 de ouro, 225 de prata e 675 de bronze, além de 5,7 mil menções honrosas.

Foram premiados os alunos, Maria Aparecida Lopes Reis – 6º ano B e Maria Emanuelly Silva Lacerda 7º ano A, da escola Érico Veríssimo, no povoado Serra dos Claudios e Paulo Ricardo Cordeiro Nunes – 6° ano, da Escola Padre José Medeiros, povoado Monte Santo.

A secretária de Educação, Íris Elaine Dantas, disse que a conquista foi recebida com muita alegria. “Nós da Secretaria Municipal de Educação e o prefeito Zé Ulisses ficamos muito felizes. São nesses resultados que vemos o quanto vale a pena os investimentos que estamos fazendo em educação, buscando a cada dia, oferecer um ensino de qualidade. Ficamos imensamente felizes com esse resultado dos nossos alunos que receberam menção honrosa”.

Publicidade

Ela também destacou o esforço dos alunos para alcançar bons resultados. “É mais uma conquista para a Educação de Simões e só temos que agradecer. Esses alunos realmente merecem, são muito esforçados, alunos da zona rural, escola do campo, que tem se esforçado para obter bons resultados” destacou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS