Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Alunos ilhados dentro de ônibus escolar no PI relatam desespero: ‘todo mundo ficou em pânico’

Publicado

em

Alunos do Centro Estadual Fundamental Tempo Integral Professora Julia Nunes Alves (Cefti), que ficaram ilhados dentro de um ônibus escolar em um trecho alagado da Avenida Joaquim Nelson, Zona Sudeste de Teresina, relataram o momento de sufoco e tensão na hora do ocorrido. Cerca de 50 estudantes foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros de Teresina.

“Estávamos com bastante medo. O motorista ainda tentou ligar o motor, mas não conseguiu, não ia nem pra trás nem pra frente. Foi a hora que o motor desligou de vez e ficamos lá, todo mundo já entrou em pânico, porque a água estava subindo, já acima dos pneus”, disse a estudante Geovana Araújo.

Outra aluna falou que as crianças menores eram as que mais estavam apavoradas. “Tinham muitas crianças pequenas que estavam com bastante medo. A gente ficou preocupado, porque a água estava alcançando a escada do ônibus”, relatou.

Ônibus preso na Avenida Joaquim Nelson, Zona Sudeste de Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Ônibus preso na Avenida Joaquim Nelson, Zona Sudeste de Teresina — Foto: Reprodução/TV Clube

Foram os próprios alunos quem ligaram para a direção da escola informando sobre o problema, que em seguida acionou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro.

“A gente orientou ao motorista, que as crianças não deveriam sair em virtude do perigo. Foi acionado imediatamente a empresa e ela acionou os meios legais para fazer a remoção das crianças”, falou Francinete Sales, diretora da escola.

Publicidade
Crianças sendo resgatadas pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Reprodução/TV Clube

Crianças sendo resgatadas pelo Corpo de Bombeiros — Foto: Reprodução/TV Clube

A ação dos socorristas foi imediata e levaram as crianças menores, uma a uma, nas costas. Os alunos maiores fizeram um cordão humano, em fila indiana para saírem da zona de alagamento. Depois da retirada da crianças, o Corpo de Bombeiros rebocaram o coletivo.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS