Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Diretor do Hemopi diz que meta para 2018 é sensibiizar o piauiense para doação de sangue

Publicado

em

Doar sangue é salvar vidas. Essa afirmação continua sendo essencial para a manutenção da vida do ser humano, especialmente para aqueles que necessitam de bolsas de sangue. Segundo dados do Hemopi, em 2017, no Estado do Piauí, foram realizadas quase 4 mil doações de bolsas de sangue por mês, totalizando cerca de 50 mil por ano.

O diretor do Hemopi, Jurandir Martins Filho, destacou que a meta para 2018 é continuar mobilizando a população piauiense para o ato da doação de sangue. O objetivo é o aumento no número de doadores.

“Neste ano de 2018 nós temos como prioridade manter nossas rotinas básicas de trabalho, buscando sensibilizar a população piauiense para a importância da doação de sangue.  Agradecemos aquelas pessoas que no ano de 2017 destinaram parte do seu tempo para doar sangue”, afirmou o diretor.

Jurandir Martins Filho frisou que visitas constantes são feitas aos Hemocentros espalhado pelo território estadual. Segundo ele, apesar  das dificuldades a estrutura é satisfatória e atende a demanda.

“Fazemos visitas regulares, bem como outras instituições. Passamos por um momento de dificuldades, porém estamos muito sensíveis junto com a Secretaria de Saúde, com o Governo do Estado. Em Picos, temos o funcionamento normal, uma estrutura muito boa e conseguimos atender toda a demanda existente”, concluiu.

Publicidade

Quem pode doar?                                                                                                                 

Os critérios básicos para doação de sangue é que o doador tenha entre 18 e 69 anos, pesar acima de 50 Kg, estar saudável e alimentado e portar documento de identidade com foto.

Fonte e foto: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS