Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

‘Fake News’ usa Jogo do Poder e Amostragem com pesquisa falsa

Publicado

em

No final da tarde de sexta-feira, passou a circular no aplicativo WhatsApp uma montagem grosseira e criminosa do quadro Jogo do Poder, do programa “Agora”, da Rede Meio Norte, com cortes e montagens grosseiros , mostrando a imagem do apresentador do programa, jornalista Amadeu Campos, supostamente lendo uma pesquisa de intenções de votos , creditada , de forma criminosa, ao Instituto Amostragem, supostamente feita entre os dias 10 a 13 de setembro, com´percentuais falsos de intenções de voto apontando crescimento dos candidatos de oposição.

O Instituto Amostragem não realizou, nem divulgou pesquisa de intenções de voto dos dias 10 a 13 de setembro e o programa “Agora” e o quadro Jogo do Poder não divulgaram pesquisas de intenções de voto para o Governo do Estado nem na quinta-feira, nem na sexta-feira.

O Grupo Meio Norte de Comunicação divulgou nota em que repudia qualquer forma de fake news eleitoral por entender que isso significa um atentado à democracia.

“Informamos que a suposta pesquisa amplamente divulgada pelas redes sociais hoje, não passa de uma montagem criminosa, que relata números mentirosos, apresentados de forma recortada de outras citações numéricas, através de uma manipulação grosseira”, diz a nota.

O Grupo Meio Norte de Comunicação diz que vai tomar medidas judiciais cabíveis solicitando investigação do fato em todos os níveis

Publicidade

“Torcemos pela pronta e rápida providencia dos órgãos competentes”, acrescenta o Grupo Meio Norte de Comunicação.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DO GRUPO MEIO NORTE DE COMUNICAÇÃO

O GRUPO MEIO NORTE DE COMUNICAÇÃO , repudia qualquer forma de fake news eleitoral por entendermos que isso significa um atentado à democracia.

Informamos que a suposta pesquisa amplamente divulgada pelas redes sociais hoje, não passa de uma montagem criminosa, que relata números mentirosos, apresentados de forma recortada de outras citações numéricas, através de uma manipulação grosseira.

Medidas judiciais cabíveis estão sendo tomadas solicitando investigação do fato em todos os níveis . Torcemos pela pronta e rápida providencia dos órgãos competentes .

Publicidade

Atenciosamente

Fonte: GMNC

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS