Connect with us

Floriano

Governo do Piauí fará nova pesquisa com testes rápidos do Covid-19 em 15 cidades

Publicado

em

Uma nova pesquisa de testes rápidos do Covid-19 será feita pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), juntamente com o Governo do Piauí e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi). O estudo será realizado no próximo dia 8 de maio em 15 cidades do Estado e seguirá até o dia 11 de maio, e visa estimar os casos de coronavírus no Piauí, reduzindo a subnotificação da doença.

Os pesquisadores do Instituto estarão devidamente identificados com crachá, colete e logomarca do Amostragem, além de usarem equipamentos de proteção individual (EPI) recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como álcool em gel, luvas e máscaras. Cada pesquisador contará com um profissional de saúde, destinado pela Sesapi, responsável por realizar os testes rápidos nos moradores. Os testes ficam prontos em 15 minutos.

(Foto: Reprodução internet)

Os municípios pesquisados serão Teresina, Parnaíba, Campo Maior, Coivaras, Piripiri, Picos, Pimenteiras, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Corrente, São Raimundo Nonato, São Gonçalo do Gurgueia, Uruçuí e Valença.

O estudo, que vai fazer um levantamento mais transparente sobre os casos de Covid-19 no estado, é domiciliar, com pesquisadores indo até residências sorteadas para realizar um teste rápido nos locais selecionados.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS