Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Incêndio em depósito de delegacia em Timon queima mais de 40 veículos

Publicado

em

O depósito de veículos do 2º Distrito Policial em Timon, no Maranhão, pegou fogo na tarde desta segunda-feira (07) e queimou a maioria dos carros e motocicletas que estavam no local. Não há confirmação da quantidade exata de veículos no local; pelo menos 26 carros e mais de 20 motos foram incendiados. Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local e controlaram as chamas.

Também não há, até o momento, a confirmação oficial das causas do incêndio. Por volta das 13h30, os bombeiros trabalhavam com o rescaldo do fogo para evitar novas explosões, pois muitos carros continham combustível. O tenente Lucas, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, relata que o fogo teve durabilidade de aproximadamente uma hora e conseguiu queimar muitos veículos devido o combustível presente em alguns, além da proximidade entre eles e da vegetação rasteira e seca no chão do depósito.  O incêndio começou por volta do meio dia de desta segunda.

“No momento, a gente já controlou o incêndio. Agora nós estamos na fase do rescaldo, a parte de resfriamento para diminuir mais a incidência da fumaça. A população acredita que quanto mais fumaça maior é o incêndio, que não é verdade. No caso, aqui, há fumaça, mas não há mais o incêndio.A gente está resfriando para evitar que haja uma possível reignição das chamas por conta do calor.  “, disse o tenente.

Os bombeiros também levantaram o capô dos automóveis no local “porque pode ser que tenha alguma chama escondida. Então, a gente levanta o capô para verificar se ainda há incêndio no veículo”, explica o tenente. “A maioria dos veículos tinha combustível, o que causou o aumento da fumaça”. O incêndio não chegou às casas vizinhas. “Acredita-se que o incêndio começou em um pálio descaracterizado da polícia”.

Dos veículos, apenas três não eram considerados sucata, incluindo a viatura descaracterizada de uso da polícia.

Publicidade

O 2º Distrito Policial fica às margens da BR-226 e chamou  a atenção de quem passava pelo local. Os veículos guardados no depósito foram recolhidos em inquéritos policiais, alguns já remetidos à Justiça.

No momento do incêndio, a delegacia estava fechada e o delegado titular de folga já que hoje é feriado nacional em referência à comemoração da Independência do Brasil. O vigilante do local acionou a equipe dos Bombeiros. A estrutura física do distrito policial ficou preservado.

Carlienne Carpaso
cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS