Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

João Henrique não participará de campanhas no Piauí após desistir de candidatura

Publicado

em

O ex-ministro João Henrique Sousa (MDB) participou de uma reunião nesta segunda-feira (19/03) com o diretório da sigla no Piauí. Durante o encontro, João Henrique comunicou às lideranças que lá estavam da sua desistência da pré-candidatura ao governo do Piauí. De acordo com a assessoria do ex-ministro, a reunião foi para tratar sobre esse assunto e que agora João Henrique Sousa parte para Brasília.

O emedebista havia se prontificado, desde 2017, para concorrer, pelo MDB, a vaga de governador do Piauí. Contudo, articulações e parcerias estão apontando que a sigla deverá apontar o vice na chapa do governador Wellington Dias (PT). Esse nome seria o do deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho (MDB).

Quanto a decisão do MDB do Piauí, o ex-ministro diz entender, através de sua assessoria, e que não tem nada contra. João Henrique não vai participar das campanhas eleitorais no Piauí em 2018. “Ele vai para Brasília onde participar do grupo de coordenação do presidente [Michel Temer], se ele for candidato, ou do candidato que ele apoiar”, foi informado o OitoMeia através da assessoria.

Aliança do MDB com PT
O deputado estadual e presidente da Alepi, Themístocles Filho (MDB) disse em entrevista à imprensa no dia 7 de março que o PT e o MDB estarão aliados em 2018 em pelo menos nove estados. Quando questionado sobre como estavam as negociações do partido para garantir a vaga de vice na chapa do governador Wellington Dias (PT), Themístocles disse que tem calma e paciência.

Fonte: OitoMeia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS