Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Jovem de Vila Nova recebe Menção Honrosa na OBMEP e está entre alunos destaques no Piauí

Publicado

em

Na lista de 200 alunos em todo Piauí, a jovem Letícia de Jesus Luz, 12 anos, estudante da Unidade Escolar Zacarias Manoel da Silva, no povoado São João Batista, zona rural de Vila Nova, ficou entre os 50 alunos destaques.

A aluna da escola que fica situada no povoado São João Batista recebeu a Menção Honrosa Nível I, pela atuação na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP).

Letícia é estudante do 7º ano do Ensino Fundamental. É filha da professora Luzia Francisca – diretora da U.E. Zacarias Manoel da Silva e de Vanderlei Alcântara da Luz, residentes na localidade Abaixado, zona rural de Vila Nova do Piauí.

A 15ª edição da Olimpíada Brasileira Matemática (OBMEP) é um projeto dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, para estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Os candidatos de escolas públicas concorrem a 6,5 mil medalhas sendo 500 de ouro, 1,5 mil de prata e 4,5 mil de bronze, além de 46,2 mil certificados de menção honrosa. Os alunos de escolas particulares receberão 975 medalhas. Desse total 75 são de ouro, 225 de prata e 675 de bronze, além de 5,7 mil menções honrosas.

A OBMEP é composta de fases. A primeira com 20 questões com os alunos do município e quando aprovados vão para a segunda fase a nível estadual, na qual saem as premiações honrosas – medalha de ouro, prata e bronze.

Publicidade

O resultado foi divulgado na última terça-feira, dia 03 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

*Com informações do Portal Vila Nova Notícias*


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS