Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Metade do 13º de aposentados será antecipada anualmente

Publicado

em

Foi assinada nesta segunda-feira (5) uma medida provisória que antecipa o pagamento de metade do 13º salário para aposentados e pensionistas todos os anos. Atualmente, essa antecipação já é feita, mas não é garantida. Todos os anos, era preciso que o governo anunciasse a medida. No ano passado, por exemplo, o então presidente Michel Temer (PMDB) assinou um decreto tratando do assunto. Com essa nova MP, assinada por Bolsonado (PSL), a antecipação vira regra.

Para o governo federal, a MP ajudará a aquecer a economia, proporcionando segurança e previsibilidade aos aposentados e pensionistas. Em rede social, Bolsonaro também comentou a medida.

– Medida Provisória assinada hoje garante a antecipação de metade do 13° dos aposentados e pensionistas para o mês de agosto. Essa MP proporciona segurança e previsibilidade para os aposentados e pensionistas, que terão a garantia de receber todo ano esse pagamento no mesmo mês.

Como será o pagamento

O pagamento será feito entre os últimos cinco dias úteis de agosto e os cinco primeiros dias úteis de setembro.

Publicidade

A primeira parcela do décimo terceiro será depositada junto com a folha de pagamento, seguindo o cronograma normal. O beneficiado recebe sua aposentadoria, ou sua pensão, acrescido dos 50%.

Segundo o governo, 30 milhões de beneficiários terão direito à antecipação, o que soma R$ 20 bilhões. Não haverá desconto de Imposto de Renda nessa primeira parcela. O IR é cobrado apenas no final do ano, quando for paga a segunda parcela.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS