Connect with us

Monsenhor Hipólito

Monsenhor Hipólito se destaca na proteção às crianças e adolescentes e conquista o prêmio Selo Unicef

Publicado

em

O município de Monsenhor Hipólito, que atualmente é administrado pelo prefeito Dr. Zenon Bezerra, conquistou o “Selo Unicef – Município Aprovado”, edição 2017/2020, um prêmio internacional em reconhecimento a implementação políticas públicas em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e dos adolescentes do município.

No Piauí, 59 municípios dos 182 que concorreram, conquistaram o prêmio. O anúncio dos municípios premiados foi feito na manhã desta terça-feira (08) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância, através de uma transmissão ao vivo.

O Selo é uma iniciativa do UNICEF para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes nos municípios brasileiros. Esta é a terceira conquista do município de Monsenhor Hipólito, sendo a primeira em 2008 na gestão do atual gestor Zenon Bezerra, e a segunda em 2016 quando administrada pelo ex-prefeito Timá.

Ao todo, 1.924 municípios de 18 estados participaram desta edição, firmando o compromisso de garantir direitos para 16 milhões de crianças e adolescentes. Desde 2017, esses municípios buscaram, por exemplo, garantir mais acesso ao pré-natal, registros de nascimento, mais crianças na escola e adolescentes participando ativamente de políticas públicas.

O prefeito Dr. Zenon Bezerra comemorou mais um resultado, e o fato de encerrar o mandato com a importante conquista.

Publicidade

Dr. Zenon Bezerra (Foto: Arquivo Cidades na Net).

“Comemoramos mais uma vez em nossa gestão,  a conquista do Selo UNICEF. Essa certificação foi conquistada com a realização de trabalho intersetorial. Eu agradeço a toda equipe que trabalhou e contribuiu com essa conquista. Parabenizo a todos, nossa cidade, nosso povo pelo serviço em prol das nossas crianças e adolescentes. Avante Monsenhor Hipólito”, disse.

A articuladora do Selo Unicef, nesta edição, Francisca Neves Alves, agradeceu a gestão municipal e a todos os envolvidos.

Francisca Neves Alves (Foto: Arquivo Pessoal)

“Ao longo dos  04 anos a frente como Articuladora do Selo, me sinto agradecida e feliz pela conquista. Desenvolvemos trabalhos e Ações voltados para nossas crianças e adolescentes onde desempenhamos com muita garra, determinação para que fortaleça as políticas públicas e reduza as desigualdades que afetam em nosso país. Ganhamos sim o Selo Unicef, e quero agradecer a gestão em nome de Dr. Zenon que nos deu todo suporte para essa conquista juntamente com o grande apoio da Secretaria de Educação em nome de Gardênia Maria Bezerra, Secretaria de Saúde, Secretaria de Cultura e Secretaria de Assistência Social. Obrigado a todos, cumpri meu papel, estou feliz. Monsenhor Hipólito! Ganhamos”, disse.

Nesta edição 2017-2020, os municípios que receberam o reconhecimento internacional se destacaram por avanços na garantia dos direitos de meninas e meninos a educação, saúde, proteção contra a violência e participação social.

O Mobilizador Social de Monsenhor Hipólito, Ulisses Bezerra, relatou que muitos indicadores sociais foram contemplados, atingindo em alguns a redução de danos e em outros superando os déficits em que se encontravam. Foram 1924 municípios participantes em todo o Brasil, dos quais 182 municípios eram piauienses e destes apenas 59 obtiveram a aprovação, sendo Monsenhor Hipólito um dos contemplados.

Publicidade

“É com imenso prazer que expresso a minha alegria e satisfação por tamanha conquista. Longos 4 anos de trabalho e dedicação para conquistarmos o SELO UNICEF 2017 – 2020. Ações voltadas às crianças e adolescentes do nosso município, trabalhando incansavelmente, de forma intersetorial, na busca de melhorias em todos os segmentos da gestão, buscando tornar as nossas políticas públicas acessíveis as Crianças e Adolescentes hipolitanas”, disse.

Ulisses Bezerra (Foto: Arquivo Cidades na Net).

“Deixo os meus parabéns a toda Gestão, em especial ao Prefeito Dr Zenon Bezerra, que pela segunda vez em suas gestões, assumiu o compromisso e tornou a nossa aprovação uma realidade! Obrigado a todos os envolvidos por tamanha garra, empenho e conquista!”, pontuou.

A entrega do Selo será realizada em solenidade no dia 17 de dezembro, em Picos.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS