Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Morre, em Teresina, o ativista ambiental picoense ‘Piauí Ecologia’

Publicado

em

Faleceu em Teresina, por volta das 05h30min deste sábado, 29 de agosto, o artesão picoense Antônio José da Silva, 55 anos, conhecido popularmente como “Antônio Mago”.

Defensor das causas sociais e do meio ambiente, ‘Piauí Ecologia’, como era também conhecido, estava internado no Hospital Getúlio Vargas – HGV – em Teresina. A causa da morte foi cirrose hepática e hepatite, com agravamento de anemia profunda.

Piauí Ecologia se rebelou contra a derrubada de árvores para reforma da praça Félix Pacheco, no Centro de Picos. O mesmo chegou a subir em uma delas como forma de protesto em defesa do meio ambiente.

O corpo está sendo transladado para Picos onde será velado no salão funerário do PAF Vida, localizado na rua do Cruzeiro, Centro. O sepultamento está marcado para as 17h00 no Cemitério São Pedro de Alcântara.

Antônio Silva percorreu de bicicleta cerca de 2.400 quilômetros de Picos até o estado de São Paulo. Participou do documentário “Não Existo em Silêncio” e do programa Pânico na Band sendo entrevistado por Alfinete.

De acordo com um familiar, Antônio Mago chegou a afirmar que seria pré-candidato a vereador em Picos e tinha como projeto social, caso eleito fosse, implantar uma escola de música para adolescentes e crianças, além de incentivar ao conhecimento da floricultura que o mesmo cultivava.

‘Piauí Ecologia’ deixa, além das duas filhas, sete irmãos – três homens e quatro mulheres.

Publicidade

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS