Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Naldo Andrade e Adão José são eleitos para presidência do STR de Pio IX

Publicado

em

As eleições para presidência do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pio IX, ocorreram neste domingo, 27. Em eleição bastante movimentada duas chapas disputaram a diretoria da instituição.

A Chapa 01, encabeçada pela coligação “Trabalho, Compromisso e Inovação” concorrente a diretoria do STR de Pio IX é formada por Naldo Andrade, candidato ao cargo de presidente e, Adão José, candidato ao cargo de vice-presidente.

A Chapa 02, chapa de oposição, encabeçada pela coligação “Coragem pra Mudar” é formada por Cícero Andrade e Sérgio Dóia, ambos candidatos ao cargo de presidente e vice, respectivamente.

A votação foi encerrada durante a noite e logo em seguida divulgado o resultado. Vencedora, a Chapa 01, formada pela coligação “Trabalho, Compromisso e Inovação” obteve 673 votos contra a chapa 02 que obteve 433 votos, totalizando 240 votos de maioria.

Com esse resultado, a Chapa 01, representada por Naldo Andrade para presidente e Adão José como vice-presidente, foi eleita nova diretora do STR de Pio IX e passa a comandar a entidade até 2023 quando ocorrerá novas eleições.

O então eleito presidente, Naldo Andrade, em entrevista a equipe de reportagem do Cidadesnanet.com, disse que a eleição foi bastante disputada sendo que as duas chapas tinham candidatos fortes e de respaldo perante a sociedade. Naldo destacou que algumas localidades como Serra da Baraúna, foram decisivas para a vitória na eleição.

Publicidade

“Foi uma eleição bastante disputada, pois as duas chapas tinham candidatos fortes de relevância social e por isso foi acirrada, no entanto, algumas comunidades como a Serra da Baraúna foi destaque na decisão da nova diretoria”, destacou Naldo.

Em relação ao trabalho a ser desenvolvido, o presidente eleito disse que a missão é manter o compromisso e lutar em prol da classe.

“Vamos manter o foco e trabalhar em prol do bem de todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais, visto que são muitas as dificuldades, mas estaremos lutando para manter o bem comum de todos” afirmou o presidente eleito Naldo Andrade.

Mil cento e seis pessoas votaram nas eleições para presidência do STR 2019.

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município Pio IX é formada por:

Publicidade

Presidente: Naldo Andrade

Vice-presidente: Adão José

Secretaria de Políticas Agrícolas: João Delmiro;

Secretaria de Finanças: Iranilda Oliveira;

Secretaria geral de Formação e Organização Sindical: Maria do Patrucina

Publicidade

Secretaria da Terceira Idade: Maria Venerada;

Secretaria de Mulheres: Ana Paula;

Secretaria de Jovens: Danilo Bezerra

O Conselho Fiscal da chapa 01 é formado por: Baian Canuto, Cristiana Antônio, Maria Rita e Antônio Lizié.

A ocasião de posse está marcada para  acontecer no dia 05 de março do corrente ano.

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS