Connect with us

Bocaina

Padre corta segunda árvore ao lado da igreja para implantação de palco e causa mais revolta em Bocaina

Publicado

em

Mais uma vez o corte de árvore ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina tem gerado insatisfação em grande parte da população do município.

A primeira ação de corte de uma árvore frutífera, um pé de manga – Mangueira – aconteceu da noite do dia 09 para madrugada do dia 10 de outubro e foi alvo de muitas críticas e até a expedição de um Abaixo-assinado.


Confira em >> População de Bocaina se revolta após corte de árvore frutífera ao lado da igreja. Veja!


Na última terça-feira, dia 20 de outubro, a ação se repetiu e desta vez o alvo da podagem pelo tronco foi uma Figueira.

A justificativa do pároco de Bocaina, padre Feitosa, é que no local onde foram cortadas as duas árvores, tanto a mangueira como a figueira, será montado um palco para a celebração das missas dos festejos da santa padroeira que acontece no período de 29 de novembro a 08 de dezembro. A imagem abaixo do projeto que de acordo com o sacerdote está ainda em fase de conclusão retrata o local onde será  implantado.

Publicidade

Imagem do projeto para implantação do palco

Mesmo assim muitas pessoas não concordam e reprovam a atitude do padre, alegando que há grande espaço para celebrar as missas sem haver necessidade do corte de árvores, principalmente no período mais quente do ano que é o ‘B-R-O bró’. caracterizado pelos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS