Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Piauiense percorre “Estrada da Morte”, na Bolívia, de POP

Publicado

em

O piauiense Agnaldo da Silva Alves, 48 anos, natural de Elesbão Veloso, vivenciou mais uma grande aventura em duas rodas. O viajante percorreu mais de três mil quilômetros até a Bolívia, onde cruzou “Estrada da Morte”, considerada a mais perigosa do mundo.

A estrada boliviana liga a cidade de La Cumbre (4.670 m) a Yolosa (1.100 m) e é praticamente toda inclinada. Com aproximadamente 3 metros de largura e pouco mais de 64 km de extensão é extremamente perigosa e registra, em média, 200 acidentes e mais de 90 mortes por ano.

Agnaldo também percorreu o Chile, conheceu o vulcão Osorno, que é um vulcão ativo do tipo estratovulcão situado entre as províncias de Osorno e Llanquihue, na Região de Los Lagos; visitou o Salar de Uyuni, que é o maior deserto de sal do mundo, possui 10.582 km2, o que corresponde a cerca de sete vezes a cidade de São Paulo.

Após cruzar a estrada da morte, Agnaldo seguiu para Machu Picchu, que é uma cidadela inca que fica no alto da Cordilheira dos Andes no Peru, acima do vale do rio Urubamba.

Recentemente, Agnaldo percorreu também a Cordilheira dos Andes, que está entre as estradas mais perigosas do mundo.

Matéria relacionada: Piauiense percorre uma das estradas mais perigosas do mundo de POP; “É prazeroso conhecer lugares, culturas e pessoas” diz Agnaldo

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS