Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

PICOS | STTRAM realiza blitz educativa sobre vagas para idosos e deficientes

Publicado

em

A Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana – STTRAM – realizou na manhã de hoje (25), na Praça Félix Pacheco, uma blitz educativa. O objetivo da campanha, que se repetirá mais algumas vezes, é educar a sociedade sobre o respeito às vagas destinadas a idosos e deficientes, as quais são ignoradas, na maioria das vezes.

O secretário Edilberto Cirillo relata que esse desrespeito tem sido frequente, mas que viu a necessidade educacional como primordial, antes que passem para as sanções penais, garantidas por lei.

“Essa é uma blitz educativa para chamar a atenção da sociedade em geral sobre o respeito às vagas das pessoas portadoras de necessidade especial e, também, dos idosos. Nós temos presenciado, muitas vezes, que as pessoas chegam e nem olham se a vaga é destinada para um desses grupos e coloca seu carro e sai para resolver suas coisas. E a pessoa que só tem aquele local para parar, adaptado para ele, chega e o lugar está ocupado. Então causa um transtorno muito grande para essa pessoa. Ele é obrigado a desistir de resolver o que tinha para resolver. Às vezes até para ir ao médico, no banco ou coisa do tipo, porque a vaga está ocupada”, explicou.

Edilberto Cirillo menciona ainda um segundo problema que é a quantidade de tempo que as pessoas passam ocupando uma mesma vaga. Para ele, é preciso que as pessoas tenham mais respeito pelo próximo.

“Outro problema que temos é que essas mesmas pessoas passam um tempo longo, por exemplo, duas horas em cada vaga, e deixa o veículo o dia todo. Então isso causa transtorno para os demais usuários. Queremos chamar a atenção da sociedade antes de aplicarmos sanções. Fazemos essa campanha educativa mostrando que tem que respeitar essas vagas, tem que ter respeito pelo próximo. Existe a lei que deve ser cumprida. Agora é momento para campanha, mas, a partir disto, essas pessoas estão passiveis de penalidades”, afirmou.

Publicidade

Foram apreendidas durante a blitz seis motocicletas. Uma estava com a placa adulterada e foi levada à Central de Flagrantes, e as outras seis estavam sem placa ou com documentação atrasada.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS