Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Picos ultrapassa 5 mil casos confirmados de Covid-19

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos informou na noite desta sexta-feira, 15, que o município de Picos ultrapassou a marca de 5 mil casos com diagnósticos positivos para à Covid-19. Em comparação ao boletim divulgado no dia anterior, a cidade registrou um aumento de 20 casos confirmados, 12 recuperados e um óbito.

O óbito registrado foi de um paciente natural de Picos, do sexo masculino, de 58 anos, que não possuía relatos de comorbidades.  Ele estava internado na UTI do Hospital Regional Justino Luz de Picos.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Picos, atualmente, o município tem 5.016 casos confirmados; 4.823 recuperados e 98 óbitos decorrente a complicações causadas pela Covid-19.

Hospital Regional de Picos

O Hospital Regional Justino Luz também divulgou na noite desta sexta-feira, 15, novo boletim informando dois óbitos e três altas médicas. Segundo o Hospital Regional de Picos, os pacientes que vieram a óbito eram dos municípios de Picos e Belém do Piauí.

Publicidade

O paciente de Picos, do sexo masculino, tinha 58 anos e não possuía comorbidades. Já o paciente de Belém do Piauí, tinha 79 anos, e sofria de insuficiência cardíaca congestiva.

Ainda segundo o hospital, três pacientes receberam alta médica, sendo eles dos seguintes municípios: Valença do Piauí, Fronteiras e Geminiano.

Na Unidade de Terapia Intensiva de Síndrome Respiratória Aguda Grave, 11 pacientes estão internados: Picos (02 positivos e 01 suspeito); Queimada Nova (01 positivo); Caldeirão Grande do Piauí (01 positivo); São João Canabrava (01 positivo); Pimenteiras (02 suspeitos); Patos do Piauí (01 suspeito); Jaicós (01 positivo)  e Santa Cruz do Piauí (01 positivo).

Na enfermaria estão internados 15 pacientes: Picos (02 suspeitos e 01 positivo); Padre Marcos (01 suspeito e 01 positivo); Jaicós (01 positivo e 01 suspeito); Santana do Piauí (01 positivo); Itainópolis (01 positivo); Pimenteiras (01 positivo); Monsenhor Hipólito (02 positivos); Vila Nova do Piauí (01 suspeito); São Julião (01 positivo) e Simões (01 suspeito).

No total, o Hospital Regional de Picos registra 584 altas hospitalares e 213 óbitos causados pela Covid-19.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS