Connect with us

Fronteiras

Prefeito Eudes Ribeiro garante 200 testes para iniciar o Busca Ativa nesta sexta (12) em Fronteiras

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Fronteiras, através do prefeito Eudes Agripino Ribeiro, conseguiu uma parceria por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI), e o Governo do Estado para realizar a Busca Ativa nos casos de Covid-19 no município.

Serão disponibilizados o total de 200 testes para serem feitos na sede do município nesta sexta-feira, 12 de março de 2021. O Busca Ativa é uma das ferramentas mais importantes do Governo do Estado, junto a Secretaria de Estado da Saúde, para o enfrentamento da pandemia da Covid-19 dentro do Piauí.

O que é a Busca Ativa?

A ação tem como principais pontos, a detecção precoce de novos casos do novo coronavírus, além de passar orientações adequadas para a população sobre a prevenção ou cuidados contra o vírus.  A detecção precoce e tratamento rápido dos casos são ações que favoreceram o enfrentamento da pandemia desde o início.

Vacinas contra Covid-19

Publicidade

De acordo com o vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde atualizado nesta quinta-feira, 11 de março, o município já vacinou 386 pessoas na primeira dosagem. Referente a segunda dose, 97 pessoas foram imunizadas contra a Covid-19.

Boletim

No boletim epidemiológico desta quinta-feira, 11 de março, o município de Fronteiras registrou 05 casos confirmados do novo coronavírus e 14 pessoas curadas. Os casos suspeitos zeraram e 02 pessoas seguem internadas no Hospital Regional Justino Luz, em Picos, de acordo com o boletim de quarta (10/03).

Ao todo, o município conta com 71 casos ativos da doença.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS