Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Prefeitura de Pio IX monta barreiras sanitárias em acessos ao município por prevenção ao COVID-19

Publicado

em

A Vigilância Sanitária de Pio IX, com o apoio dos Agentes de Trânsito e da Polícia Militar, está realizando barreiras de controle sanitário nos acessos ao município.

Segundo a Prefeitura, veículos de qualquer município estão sendo abordados e os passageiros questionados a respeito da origem e destino da viagem, o motivo de deslocamento e o estado de saúde. A ação está sendo realizada por equipes da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar e dos Agentes de Trânsito.

De acordo com o decreto municipal 007/2020, caso alguém apresente sintomas relacionados ao novo coronavírus, que causa a Covid-19, serão adotados procedimentos para que esse caso suspeito faça o exame e seja colocado em quarentena por 14 dias. “As medidas que estamos tomando têm o objetivo de evitar aglomerações, que é uma das principais recomendações para conter o avanço do coronavírus. Por isso, antecipamos o recesso escolar, restringimos o acesso à cidade, determinamos o fechamento do comércio, dos bares e restaurantes. É extremamente importante que a população acate as recomendações de isolamento social, que é fundamental para evitar casos da Covid-19 em Pio IX”, reforça a prefeita de Pio IX, Regina Coeli.

De acordo com o sargento Hildomar que é comandante do GPM de Pio IX, novas barreiras estão sendo feitas na divisa do município com acessos a outras cidades e estados. Nesta sexta-feira (03), a Polícia Militar juntamente com a equipe de vigilância esteve na comunidade Cova Donga que faz divisa com o estado do Ceará. O trabalho iniciou às 13h e prosseguiu até às 19h.

Em continuidade com a ação, neste sábado (04), a barreira foi montada às 08h e permanecerá até a tarde.

 

Da redação Cidades Na Net com informações da Ascom de Pio IX


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS