Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Procurador alerta para impulsionamento em redes sociais durante campanha eleitoral 2018

Publicado

em

O novo procurador regional Eleitoral do Piauí, Patrício Noé da Fonseca, explicou a atuação da Procuradoria Regional Eleitoral do Estado do Piauí (PRE), durante as eleições de 2018 e destacou alguns dos desafios que o órgão enfrentará nesse pleito que aproxima-se.

A reunião ocorreu na tarde desta sexta-feira (10/11), no prédio do Ministério Público Federal no Estado do Piauí. Para Patrício Noé, ainda é algo misterioso a situação da legislação eleitoral devido as suas diversas modificações. Contudo, segundo ele, já se tem uma nova maneira de se exercer o trabalho dentro dessas mudanças a

“Nós ainda temos uma incógnita na legislação eleitoral. Mas já partimos o trabalho a partir dessas novas mudanças, como é o caso da proibição do financiamento de campanhas por empresas, empresários… Mas ficaremos atentos, porque é provável que ainda ocorra de maneira obscura”, explicou.

Outro aspecto novo nesta campanha de 2018, são os rezoneamentos das zonas eleitorais. “É algo que vai nos dar um trabalho, essa questão do rezoneamento das zonas eleitorais para contenção de gastos. Já vamos estar conversando com os colegas promotores para que possamos desenvolver um trabalho eficiente nesse aspecto”.

A novidade dos últimos anos no âmbito publicitário das campanhas são as redes sociais. Para tanto, a opção de impulsionamento pago de perfis ou publicações nas mais diversas plataformas, é uma situação discutida nos órgãos fiscalizadores, principalmente por ser difícil o rastreamento em caso de descumprimento das leis. “É um desafio, e vamos discutir as regras e estrategias que serão adotadas nesse sentido, até porque é uma situação nova, não temos como rastrear”, pontuou.

Publicidade

Além desses pontos, o procurador regional ressaltou que periodicamente reuniões estarão acontecendo com os promotores, e que cada fase do período eleitoral terão novas estrategias para investigar atitudes ilícitas.

Fonte: Oito Meia

Foto: reprodução Oito Meia

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS