Connect with us

NOTÍCIA DESTAQUE

Tragédia anunciada deixa 11 famílias desabrigadas por conta da chuva no Piauí

Publicado

em

Um desastre anunciado pelas famílias, ainda no começo do ano, se concretizou com a forte chuva que caiu nesta terça-feira(21) em Teresina. Os moradores do bairro Ininga, que moram próximos à avenida Ulisses Marques, que está sendo construída, já previam que o bueiro colocado no local, não suportaria a vazão da água. Na noite de ontem, 11 famílias perderam tudo.

Uma delas é do comerciante Everaldo Ferreira, que mora no local há 26 anos e ontem a noite perdeu tudo. Ele tinha um bar, um comércio e sua residência no mesmo local.

A água subiu cerca de um metro e meio dentro da casa, os quatro freezeres do bar, boiaram e viraram, ele perdeu tudo que tinha dentro. A tragédia só não foi maior, porque a família que estava trancada dentro de casa, arrombou a porta para sair.

Tragédia anunciada

Ele, que morava há 26 anos na região, foi um dos que alertou que a entrada da galeria era pequena demais para o volume de água. A denúncia foi feita ainda em janeiro à TV Cidade Verde.

Na época o superintendente da SDU Leste, João Pádua, disse que os estudos feitos mostraram que o bueiro colocado daria vazão. Em entrevista nesta quarta-feira(22), o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Teresina, Marco Antônio Ayres, admitiu que a captação de água precisa ser melhorada na região e que, provavelmente, a obra feita na região tenha problemas.

Publicidade

“Isso tem que ser avaliado. Possivelmente houve problema nesse ponto. Essas pessoas já moram lá há 25 anos e a obra está há 2 anos e já passamos por chuvas. Essa tromba d’água chegou de uma vez naquela região. Essa captação tem que ser melhorada e, se for o caso, a obra tem que ser reformulada, isto é, duplicada ou alargada, uma solução de engenharia comum nesses casos. Foi bom esse alerta, pois o local ainda está em construção e será a ocasião adequada para fazer a correção”, declarou.

Outros estragos

A chuva de ontem causou estragos principalmente na zona Leste, vários pontos ficaram alagados e muitas famílias tiveram prejuízos. No bairro São Cristóvão, muros caíram e casas foram invadidas pelas águas. Carros foram arrastado por vários quarteirões.

Segundo a Defesa Civil do município, 134 famílias estão desabrigadas em Teresina devido às chuvas deste ano.

 

Caroline Oliveira
cidadeverde.com

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS