Connect with us

ENTRETENIMENTO

Maranhense inaugura exposição de fotografias “Andanças pelo mundo”

Publicado

em

Nessa quinta-feira (14) será inaugurada a exposição de fotografia “Andanças pelo mundo” do Engenheiro Agrônomo, globetrotter e escritor Luiz Thadeu Nunes e Silva, no Mirante da Cidade. A exposição itinerante de fotografias, já esteve no aeroporto Marechal Cunha Machado.

Quando Luiz Thadeu chegou a 130 países visitados, recebeu da INFRAERO, então administradora do aeroporto, a permissão para a colação de uma placa na entrada do seu portão de saída para mundo. Luiz Thadeu é o único brasileiro que tem uma placa em um aeroporto brasileiro, contando sua história de viajante. Além de ter seu nome no Livro dos Recordes.

Ao atingir 140 visitados, o maranhense Luiz Thadeu, foi homenageado pelos Correios com um selo comemorativo, e a exposição de fotografia foi na Biblioteca Pública Benedito Leite, na praça Deodoro, no centro de São Luís.

Agora, quando o globetrotter chegou a 151 países visitados em todos os continentes da terra, a exposição “Andanças pelo mundo” chega ao 10° andar do antigo prédio do Banco do Estado do Maranhão, o BEM, na rua do Egito.

Com 42 fotografias de diferentes países, em todos os continentes, além de matérias de diferentes jornais, Luiz Thadeu, após sofrer um grave acidente de carro em 2003, mostra que ao se adaptar às muletas, saiu pelo mundo e não parou mais. Como ele mesmo diz, “Não há um só lugar no mundo que eu não vá”. As imagens mostram ele nos mais longínquo lugares, revelando a disposição deste maranhense que já nasceu com alma de andarilho.

Publicidade

As fotografias o mostram no início do mundo, em Barrow, no Alasca, em uma placa que diz: “Topo do mundo”, no Equador, o meio do mundo, latitude o, e em Ushuaia, na Patagônia Argentina, “Fim do mundo”.

O Mirante da Cidade fez um ano de sua inauguração agora em setembro, sendo aberto ao público, através de agendamento via internet, de quinta a domingo, das 15h às 18h.

Fonte: O Imparcial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS