Connect with us

ESPORTES

Após vitória no meio-médio, aos 43 anos, Massaranduba avisa: “Pretendo lutar até os 50”

Publicado

em

Numa normalidade, o tema a cada vez que Francisco Massaranduba subisse hoje no octógono a discussão poderia girar em torno de sua aposentadoria. Na realidade, o tema é sempre sua forma física e o quão competitivo o lutador piauiense de 43 anos consegue ser. No último sábado, ele venceu um duelo apertado com Dwight Grant, por decisão dividida, e conquistou sua primeira vitória no meio-médio (até 77kg). Em entrevista ao Combate após a luta em Las Vegas, Massaranduba avisou que está no auge de sua “juventude”.

– Falo para os meus professores e meus amigos: só faço isso de bom, então quando chego no dia da luta entra uma pessoa dentro de mim que quer buscar a vitória. Fico conversando sozinho, mentalizando. Sou um guerreiro. Me vejo um cara infalível. Gosto muito de lutar, não à toa tenho 43 anos e pretendo lutar até os 50 anos. Me sinto “novão”. A galera acha que porque estou com 43 anos a minha juventude já acabou, mas não, minha juventude está começando agora (…). O cara que for lutar comigo pode treinar, que eu sempre vou estar treinado.

Francisco Massaranduba fez sua segunda luta no meio-médio e conquistou a primeira vitória — Foto: Evelyn Rodrigues

Francisco Massaranduba fez sua segunda luta no meio-médio e conquistou a primeira vitória — Foto: Evelyn Rodrigues

Depois de ser advertido pela arbitragem no segundo round, Massaranduba deu um cutucão acidental no olho esquerdo de Grant no início do terceiro round e a luta foi interrompida de novo. O árbitro Chris Tognoni deduziu um ponto do brasileiro, que passou a ir para o tudo ou nada. Apesar de não conseguir nocautear, ele levou o round, o que pesou a seu favor na pontuação (29-27, 27-29 e 29-27).

– Fui para nocautear ou finalizar. Mas o parceiro é bem duro, bem forte, só achei que não tinha pegada de mão. Mas aos poucos vou acertando como tenho que lutar, como tenho que treinar mais, estou começando agora. Sempre estou aprendendo e vou aprender cada vez mais para dar a vitória para o meu povo, sei que sou um super-herói para muitas crianças no Brasil.

Massaranduba chegou a emendar três vitórias no peso-leve (até 70kg) antes de subir para o meio-médio. Na estreia na nova categoria, em junho, acabou derrotado por Muslim Salikhov por decisão unânime.

Publicidade

– Estou ainda pegando confiança. Todo mundo sabe que sou um peso-leve que está indo para o peso de cima, mas agora já estou me adaptando, estou treinando com os caras mais pesados. Nesse camp treinei bastante com (Santiago) Ponzinibbio, que meu um pouco de confiança.

Feliz com a vitória na 21ª luta no UFC, onde está desde 2012, após participar do TUF Brasil 1, Massaranduba também fez questão de agradecer à equipe da American Top Team, onde chegou neste ano, na Flórida.

– Quero mandar um abraço para a galera da academia, arrumei uma família na American Top Team. Que legal que todo lugar que chego a galera gosta de mim! Quero mandar um abraço a todos os professores da American Top Team que sei que todos eles têm um carinho grande por mim.

Fonte: GE- PI

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS