Connect with us

ESPORTES

Conheça Isaac Rodrigues, piauiense campeão da Libertadores com o Fluminense

Publicado

em

A conquista histórica da Taça Libertadores pelo Fluminense no último sábado (04/11), ao vencer o Boca Juniors na final da competição disputada no Maracanã, levou à glória eterna um piauiense de 19 anos: Isaac Rodrigues.

Natural de Teresina e revelado na base do River, de onde foi negociado para atuar no Fluminense, Isaac é considerado uma das joias do time tricolor, onde vem brilhando no Sub-20 e com participações cada vez mais frequentes no time principal. Comandado pelo técnico Fernando Diniz, Isaac participou da campanha do título tricolor, estando em campo na partida contra o The Strongest, na primeira fase da competição.

Isaac Rodrigues, piauiense campeão da Libertadores com o Fluminense (Foto: Reprodução / Instagram)

“Sonho de criança realizado”, escreveu Isaac celebrando o título.

TEMPORADA DE CONQUISTAS

Durante a temporada, o atacante tem mais motivos de comemoração. No início de 2023, pouco depois de fazer a sua estreia no time principal do Fluminense, ele assinou uma renovação de contrato que agora lhe dá vínculo com o tricolor até dezembro de 2027.

Isaac Rodrigues, piauiense campeão da Libertadores com o Fluminense (Foto: Reprodução / Instagram)

Jogando pelas categorias de base, Isaac se mostrou fundamental para o Fluminense. Com atuações brilhantes e decisivas, o atacante conquistou a Copa Rio/OPG Sub-20, com direito a três gols na primeira partida da final contra o Botafogo. Além disso, também foi semifinalista da Copa do Brasil Sub-20 e semifinalista do Campeonato Carioca Sub-20.

Isaac Rodrigues atuando pelo Fluminense no Sub-20 (Foto: Marina Garcia / Fluminense FC)

OUTROS PIAUIENSES CAMPEÕES

Além de Isaac, outros três piauienses tem a conquista da Taça Libertadores no currículo. No futebol masculino, o lateral-esquerdo Renê, natural de Picos, venceu a competição com o Flamengo em 2019. Já no feminino, a atacante Adriana, de União, conquistou com o Corinthians em 2019 e em 2021, e a goleira Awanny Miria, de Barra D’ Alcântara, venceu com o Palmeiras em 2022.

Publicidade

Fonte: Oito Meia

Facebook

MAIS ACESSADAS