Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Torneio de Futebol do Natal movimenta o povoado Caboclo; Villa Real conquista mais um título

Publicado

em

Há 13 anos, no povoado Caboclo, populosa comunidade situada no município de Belém do Piauí, acontece o Torneio de Futebol de Natal da Arena Biano. O evento esportivo integra desportistas de municípios da região e movimenta o povoado.

Realizado pela Prefeitura de Belém do Piauí, em parceria com a Arena Biano, sempre no período do Natal, o Torneio encerra a programação esportiva no município.

Esse ano, a competição reuniu oito equipes dos municípios de Belém, Padre Marcos, Jaicós, Francisco Macedo e Campo Grande do Piauí.

Os jogos tiveram início ainda pela manhã e se estenderam por todo o dia, encerrando no final da tarde com a final disputada entre os times de Carnaíba, de Campo Grande do Piauí, e o Villa Real, de Belém.

O Villa, atual campeão do Campeonato Belenense 2023, foi melhor em venceu por 2 a 1, conquistando mais um título na temporada deste ano.

Após a partida, aconteceu a cerimônia de premiação. O Villa Real, campeão, levou R$ 1 mil, e o Carnaíba recebeu R$ 500, além de troféus definitivos. A premiação foi ofertada pela Prefeitura Municipal, como forma de incentivo e apoio ao futebol amador.

O prefeito Ademar Carvalho participou da cerimônia. Em um breve pronunciamento, o gestor parabenizou a Biano, idealizador do Torneio, ao vereador Cicisso, que é da comunidade e um dos organizadores, pela iniciativa do evento.

O gestor também anunciou melhorias. “Dizer, Biano, que no ano que vem, se Deus quiser, vamos organizar mais a questão do espaço, que já está pouco para receber o povo para assistir os jogos.”, disse.

Além do prefeito Ademar e do vereador Francisco Felipe, o Cicisso, também estiveram presentes os vereadores Epifânio Olegário, Ildmar Granja e Kalebe Pedro, o secretário de Agricultura, Luís de Sousa, o vereador de Campo Grande do Piauí, Junior de Chiso Osmira, dentre outros.

Mais fotos

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS