Connect with us

Caridade do Piauí

CARIDADE 28 ANOS | Maratonas movimentam segundo dia de comemorações do aniversário

Publicado

em

O esporte tem ganhado posição de destaque nas comemorações aos 28 anos de emancipação política do município de Caridade do Piauí.

No domingo, 21, primeiro dia da programação, mais de 160 ciclistas – de cinco estados brasileiros – Piauí, Pernambuco, Ceará, Bahia e Minas Gerais – disputaram a 5ª edição do Bike Test, uma prova de Moutain Bike estilo XCM.

Nesta segunda-feira, 22, o pódio foi disputado na modalidade corrida rústica, com a participação de 116 atletas nas categorias infantil – nas faixas etárias de 2 a 5 anos, de 6 a 8 anos, e de 9 a 11 anos – e adulto masculino e feminino.

As provas infantis foram a grande sensação. Alegria da criançada participante contagiou também os pais e o público presente.

O objetivo da gestão foi promover a inclusão da população infantil na programação comemorativa, além de incentivar a prática esportiva desde a infância.

“Estamos dando apoio ao esporte e ao mesmo tempo incentivando as crianças e os jovens a praticarem o esporte, um hábito que promove saúde e mais qualidade de vida. Estamos preparando Caridade para o futuro no esporte.”, pontuou o prefeito Toninho.  

Ao final das corridas, foi realizada a cerimônia de premiação. Ao todo, foram distribuídos troféus personalizados, R$ 2.100 e 21 kits escolares.

Publicidade

Além do prefeito, que também é presidente da APPM – Associação Piauiense de Municípios, também participaram da programação a primeira-dama Samires Silva, vereadores, secretários municipais e outros membros da equipe de governo.

Mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS