Connect with us

ESPORTES

Clássicos regionais começam a decidir quem sobrevive na Copa do Brasil

Publicado

em

FLAMENGO E VASCO: DO CÉU AO INFERNO
Uma boa dose de rivalidade, a urgente necessidade de vitória e o sonho de conquistar um título e a vaga na Copa Libertadores. Esses são os ingredientes que prometem fazer do clássico entre Flamengo e Vasco um confronto muito tenso nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Maracanã, pela rodada de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Flamengo e Vasco se enfrentarão pela quinta vez no ano. Vasco venceu duas. Flamengo uma / Foto: Reprodução

O Flamengo, que vem de derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, sabe que as chances de conquistar o Brasileiro são pequenas e, por isso mesmo, o foco para a temporada não passar em branco é a Copa do Brasil. Além disso, é a possibilidade de se vingar do rival que o eliminou nas semifinais do Campeonato Carioca.

Já o time cruz-maltino passa por uma das piores crises de sua história; o time vem de derrota por 1 a 0 para o Coritiba e está mergulhado na lanterna do Campeonato Brasileiro. Eliminar o rival pode se tornar o marco zero da reação neste segundo semestre.

SANTOS X CORINTHIANS ‘ESTREIAM’ CLÁSSICO NA COPA DO BRASIL
Corinthians x Santos tem muita história para contar. Os rivais paulistas fizeram 275 confrontos oficiais na história, com 86 vitórias do time da Baixada (31%), 79 empates (29%) e 110 triunfos da equipe do Parque São Jorge (40%). Mas um capítulo começará a ser escrito somente nesta quarta-feira, às 22h (horário de Brasília): será a primeira vez que os clubes se enfrentarão pela Copa do Brasil.

Santos e Corinthians se enfrentam pela primeira vez na história da Copa do Brasil / Foto: Reprodução 

A equipe do técnico Tite foi indigesta quando visitou seus adversários. Em 10 partidas fora de casa, somou 16 pontos. Foram quatro vitórias, quatro empates e duras derrotas, uma delas justamente para o rival santista, na oitava rodada, por 1 a 0, com 10 gols marcados e sete sofridos.

Já o Santos ficou no outro extremo, como pior visitante do Brasileirão. O time comandado por Dorival Junior terminou o primeiro turno sem vencer uma partida sequer longe de seus domínios pela primeira vez da era dos pontos corridos, tendo empatado quatro jogos e perdido seis, com quatro pontos somados. Foram nove gols marcados e 17 sofridos.

ONDE ASSISTIR OS JOGOS
19h30 – Coritiba x Grêmio – SporTV e ESPN Brasil
19h30 – Atlético/MG x Figueirense – Fox Sports
22h – Flamengo x Vasco – Globo e SporTV3
22h – Santos x Corinthians – Globo, Band, SporTV, ESPN Brasil e Fox Sports
22h – Palmeiras x Cruzeiro – SporTV2

Publicidade

 

O Olho

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS