Connect with us

ESPORTES

Com dois de Luis Díaz, Brasil leva virada e sofre segunda derrota nas eliminatórias

Publicado

em

A noite desta quinta-feira foi marcante para brasileiros e colombianos, mas por motivos bem diferentes. Para os brasileiros, o jogo desta quinta marca a primeira vez na história das eliminatórias que a seleção brasileira sofre duas derrotas seguida. Já para os colombianos, esta é a primeira vez que a seleção colombiana vence a seleção brasileira na competição.

Os comandados de Fernando Diniz saíram na frente logo aos três minutos de jogo com Gabriel Martinelli, mas viram os adversários criarem mais e conseguirem a virada com dois gols de Luis Díaz no segundo tempo: 2 a 1.

Além da vitória histórica, o nome da noite, o atacante Luis Díaz, que marcou os dois gols da virada colombiana, vivia um drama pessoal, já que seu pai havia sido sequestrado e foi libertado há uma semana. O pai do atacante acompanhou o jogo das tribunas do estádio Metropolitano de Barranquilla e foi às lágrimas com os gols do seu filho.

Com a derrota, o Brasil segue com sete pontos e cai para a quinta posição das eliminatórias. A Colômbia, que segue invicta, chega a nove e agora é a terceira, atrás de Argentina e Uruguai. As seleções voltam a campo na próxima terça-feira, dia 21, pela sexta rodada. O Brasil recebe a Argentina no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), e a Colômbia visita o Paraguai às 20h.

O JOGO

Publicidade

O início do Brasil foi promissor, e Vini Jr perdeu grande chance logo no primeiro minuto. Pouco depois, foi dele a assistência para Gabriel Martinelli marcar pela primeira vez pela Seleção e abrir o placar. Aos 26, porém, o atacante do Real Madrid sentiu dores na coxa e precisou deixar o jogo. João Pedro, estreante, entrou em sua vaga. A Colômbia foi para o intervalo perdendo, mas superior na partida.

Na etapa final, Alisson seguiu sendo exigido. Em uma das poucas chegadas brasileiras, Raphinha acertou a trave. Aos 29 e aos 33, após cruzamentos na área, Luis Díaz apareceu para virar o jogo. Diniz colocou Paulinho, Pepê, Endrick e Douglas Luiz, mas o Brasil pouco conseguiu produzir para buscar o empate.

Assim como João Pedro, Paulinho e Pepê, o atacante do Palmeiras entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Brasil. Teve poucas oportunidades para participar, mas entrou para história como o quarto mais jovem a estrear com a amarelinha, atrás apenas de Pelé, Edu e Coutinho.

Fonte: Meio Norte / Foto: Reuters/Luisa Gonzalez

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS