Connect with us

ESPORTES

Com gol de Hiago, Grêmio vence o Picos e avança à terceira fase da Copinha

Publicado

em

O Grêmio venceu o Picos-PI por 1 a 0 nesta quinta-feira no estádio Lanchão, em Franca, pela segunda fase da Copinha. O meia Hiago, filho de Thiago Marreta, lutador do UFC, marcou o único gol do jogo, aos 34 minutos do primeiro tempo. O Tricolor avança e aguarda o vencedor de Athletico-PR e Guarani. O time do Piauí está eliminado.

Primeiro tempo

O Grêmio teve o domínio da posse na etapa inicial, mas encontrava dificuldades para criar jogadas de ataque, pois o Picos se fechava bem na defesa. Aliás, o time do Piauí foi quem teve a primeira chance, em chute de fora da área de Lenilson, aos seis minutos, para defesa em dois tempos de Arthur. O Tricolor teve a primeira chegada em cobrança de escanteio, aos 24. Viery subiu livre e obrigou Diogo a fazer grande defesa. Zinho também teve chance aos 28, com outra intervenção do goleiro do Picos, mas aos 34 os gaúchos conseguiram abrir o placar. Em jogada pela direita, Hiago chegou livre dentro da área e mandou para o gol. A bola ainda raspou na trave antes de entrar.

Segundo tempo

Após a etapa inicial com sol em Franca, a segunda metade da partida foi com forte chuva e gramado alagado. Com muitas poças, a bola ficou lenta o jogo piorou muito em qualidade. O Grêmio seguiu com as melhores chances, com Pedro Clemente, aos 10, e Wesley, aos 12, em chutes para fora. O Picos esboçou uma pressão na reta final e assustou em cobrança de falta de André, aos 30, mas o goleiro Arthur fez grande defesa ao espalmar para fora. Os últimos minutos foram de muita disputa, resultando em alguns cartões amarelos distribuídos.

Publicidade

Como fica

O Grêmio está classificado à terceira fase da Copinha e aguarda o vencedor de Athletico-PR e Guarani, que duelam ainda nesta quinta-feira em Barretos. O Picos está eliminado.

Fonte: Ge-PI | Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA/Flickr)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS