Connect with us

ESPORTES

Estádio de Picos passa por inspeção da Federação de Futebol para sediar jogos oficiais

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (02) o Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, passou por uma inspeção preliminar realizada pela Federação de Futebol do Piauí (FFP). O procedimento técnico avaliará se o espaço tem condições de abrigar jogos oficiais válidos pela Série B do Campeonato Piauiense 2023.

Participaram da inspeção o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, o presidente da comissão de inspeção dos estádios, coronel Jaime Oliveira, presidente da Sociedade Esportiva de Picos (SEP), Ronaldo Rodrigues e o secretário de Esportes de Picos, Paulo Lopes, desportistas picoenses.

Durante a vistoria, a comissão da FFP atestou que o gramado do estádio está em boas condições e que aguarda a produção dos laudos pelo Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária avaliando a infraestrutura física.

O presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, destacou que a inspeção é um protocolo necessário para que os estádios possam sediar os jogos.

“É normal, fazemos essa inspeção todos os anos, porque o Estatuto do Torcedor não permite que os jogos sejam em locais que não garantam a segurança do público”, disse.

O presidente da comissão de inspeção dos estádios, coronel Jaime Oliveira, explicou que nessa visita preliminar serão apontadas as adequações necessárias a serem feitas. 

“Estamos fazendo o relatório de inspeção do estádio, haja visto que o estádio está parado há mais de ano para as competições da Federação. O gramado está bem, o estádio aparentemente não tem grandes problemas, vamos fazer vistorias nos vestiários, em todas as instalações. Caso tenhamos encontrado alguma deformidade, essas correções precisam ser realizadas pela Prefeitura e nos primeiros dias de setembro voltaremos aqui para saber se as não-conformidades foram corrigidas”, pontuou.

Publicidade

O presidente da Sep, Ronaldo Rodrigues, destacou que para o bom desempenho do time, jogar em casa e ter o apoio da torcida é essencial.

“A nossa expectativa é muito alta, queremos conquistar mais títulos e é importante o apoio da torcida. A final do Sub-17 a gente tinha uma quantidade rasoável de torcedores em Teresina, isso já foi outro clima. O secretário já sinalizou o comprometimento em fazer todas as adequações solicitadas”, frisou.

A Série B do Campeonato Piauiense está prevista para ser iniciada na segunda quinzena de setembro. Até o momento, cinco equipes já demonstraram interesse, são eles: Flamengo-PI, Oeirense, Piauí e Tiradentes-PI.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS