Connect with us

ESPORTES

Galo faz 7 gols, vence o Flamengo e conquista primeiro título no Torneio de Futsal de Jaicós

Publicado

em

A tarde deste domingo, 20 de fevereiro, foi marcada pela realização da grande final do Torneio de Futsal do município de Jaicós, competição realizada como parte da programação do aniversário de 188 anos da cidade.

A disputa aconteceu com a quadra lotada pelos torcedores, e com a presença de autoridades municipais, como o prefeito Neném de Edite, o vice Weslly Bispo, o presidente da Câmara, Bosquinho, e o secretário de Esportes, Osmildo Oliveira.

De um lado, Flamengo lutando para conseguir ser campeão mais uma vez, e de outro, o Galo Futsal, buscando seu primeiro título. As duas equipes jogaram com garra em busca da vitória. O Galo conseguiu se destacar mais no início da partida, abrindo o placar com gols do camisa 3, Neném. O Flamengo porém buscou os seus, fez 4 gols, e buscava empatar ou virar o jogo.

A decisão da partida veio com a entrada de Bergão, do Galo, já no segundo tempo. O camisa 5 marcou quatro vezes, ajudando a cravar a vitória para o seu time, pelo placar de 7 a 4.

Bergão, o destaque da partida, falou da alegria pela atuação que ajudou o time a conquistar a vitória. “Primeiramente agradeço a Deus, fui feliz hoje e consegui fazer uma bela partida. No primeiro tempo fiz a leitura do jogo, e pedi para entrar pois estava sentindo que esse jogo era meu, não para mostrar nada para ninguém, mas para coroar um trabalho que a gente já vem fazendo desde o início da competição. O Flamengo é meu ex time aqui de Jaicós, mas no momento defendo o Galo Futsal e estou feliz pelo título, pelos 4 gols que ajudaram minha equipe e por ser eleito o craque da partida. Agora é comemorar e se Deus quiser, jogar nas próximas competições”.

O goleiro Wesley, o Lelê, que fez grandes defesas durante o jogo, agradeceu pelo título e parabenizou a equipe. “Primeiramente quero agradecer a Deus pela nossa equipe, pois todo mundo saiu muito bem na partida. Agradeço muito também pelo título, que foi meu primeiro. O jogo foi duro, por mais que a equipe deles venha desfalcada, eles entraram com muita vontade. O jogo foi decidido em detalhes, tivemos um sufoco no final, mas Deus abençoou, Bergão conseguiu fazer os gols e deu certo. Parabenizo todo mundo e só agradecer a Deus”.

Neném, que balançou a rede três vezes, dedicou o título ao seu time, e à família. “Esse título eu dedico para muitas pessoas, meu time, que se esforçou e buscou até o final, aos meus familiares que sempre me apoiam e estão junto comigo, minha esposa, pais, sogros, os meus amigos, pois se não fosse por eles, isso não era possível. Não desmerecendo ninguém, mas nosso time é o melhor de Jaicós. Agora é só comemorar” disse.

Antes da final entre Galo e Flamengo, aconteceu a decisão do futsal feminino. Gallo’s Girls Soccer, de Jaicós, e Parceiras, de Massapê do Piauí se enfrentaram. Com gols de Dairane, Malry, Karla e Ketilyn, o time da “Terra Galo” venceu por 4 a 2.

O secretário de Esportes, Osmildo Oliveira, comemorou o sucesso do torneio. “Só tenho que agradecer a Deus, o torneio foi realizado com sucesso, um trabalho feito com seriedade, honestidade e transparência. Agradeço ao prefeito que vem sempre apoiando, a vocês da imprensa que estiveram presentes divulgando. Estou muito feliz, foi tudo muito bem organizado, os times se comportaram, não houve confusão, então o sentimento é de dever realizado”.

Ele também parabenizou as equipes participantes. “Hoje estivemos com a quadra lotada, grandes jogos, o campeão e vice estão de parabéns, assim como todas as demais equipes que participaram. Parabenizo também as mulheres do futsal feminino, que contribuíram também para engrandecer nossa competição”.

Veja todas as fotos:

Facebook

MAIS ACESSADAS