Connect with us

ESPORTES

Jovem que perdeu braço chama atenção do basquete americano

Publicado

em

Emmanuel Hansel vem chamando atenção do basquete americano por sua incrível habilidade, que fica ainda mais evidente pelo fato dele ter só um dos braços.

Hansel perdeu o braço esquerdo quando subia um muro, que caiu sobre ele e prensou o membro, quando ainda tinha seis anos. O acidente dilacerou os tendões do braço de Hansel e os médicos não puderam evitar a amputação.

O maior ídolo de Kikimita, como Hansel é conhecido no basquete, é o astro LeBron James, do Los Angeles Lakers.

Aos 17 anos, o dominicano tem o sonho de um dia chegar a maior liga de basquete mundial, a NBA.

Aos 17 anos, o dominicano tem o sonho de um dia chegar a maior liga de basquete mundial, a NBA

Seus vídeos nas redes sociais se tornaram virais e foram notados pela organização norte-americana. O talento do jovem lhe garantiu uma vaga na NCAA, liga de basquete de alunos das universidades americanas.

Atualmente, Hansel atua pelos Lions, do Colégio Kissimmee, na Flórida. Recentemente, Hansel assinou contrato com uma agência de esportes, que promove jovens atletas de diversas modalidades esportivas além do basquete, como futebol e MMA.

Publicidade

Há duas semanas, Kikimita postou uma foto no seu Instagram ao lado do craque armador da equipe do Brooklyn Nets, Kyrie Irving, campeão da liga em 2016, pelo Cleveland Cavaliers.

Definitivamente, Emmanuel Hansel se tornou um exemplo de superação não só entre os jovens. Todos que comparecem aos jogos do time ficam impressionados com a capacidade física e técnica do atleta, apesar de suas limitações.

Fonte: R7 | Fotos: Instagram/@enmanuelhansel

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS