Connect with us

ESPORTES

Piauí fica em 1º na classificação geral do Brasileiro de Judô, em Teresina

Publicado

em

O Piauí conquistou 70 medalhas e foi o grande campeão na etapa regional I do Campeonato Brasileiro de Judô realizado, nesse fim de semana, no Ginásio Verdão, em Teresina. O evento reuniu 549 judocas, sendo 129 do Piauí e 420 atletas dos estados do Amazonas, Amapá, Maranhão, Pará e Roraima. Além do primeiro lugar geral, com 23 medalhas de ouro, 20 de prata e 27 de bronze, o Piauí também venceu no masculino, com 12 ouro, 7 prata e 15 bronze. 

No feminino, o estado ficou em segundo lugar com 11 ouro, 13 prata e 12 bronze, ficando atrás somente do Pará. O presidente da Federação de Judô do Piauí, Reginaldo Fonseca, disse estar satisfeito pelo sucesso do campeonato e pelo trabalho realizado pela equipe. “O evento foi bastante elogiado pelas delegações visitantes, estamos com a sensação de dever cumprido. Agradeço a todos que fizeram a sua parte nesse evento e o apoio da Secretaria dos Esportes e do Governo do Estado. Daqui para frente é focar nos treinamentos e buscar as competições do calendário nacional, bem como os jogos escolares, os jogos da juventude e outros eventos”, disse Fonseca.

A piauiense Sarah Menezes, atleta campeã olímpica da categoria e técnica da Seleção Brasileira Feminina de Judô, falou da honra de estar presente em um momento especial para o judô piauiense, desejou a todos uma boa competição e mandou um recado aos atletas. “Que vença o melhor e se divirtam”, disse a judoca.

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), em parceria com a Federação Piauiense de Judô (FPIJ), com o apoio da Secretaria dos Esportes (Secepi). A competição ajuda a definir os selecionados para as fases finais do campeonato brasileiro da modalidade.

Estiveram presentes ao evento, a judoca Larissa Pimenta, convocada para a seleção brasileira que competirá em Paris; o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô e presidente do Conselho Regional de Educação Física, Danys Queiroz; e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) Francisco Braz Filho.

Publicidade

Fonte: Portal O Dia

Facebook

MAIS ACESSADAS