Connect with us

ESPORTES

PICOS | Estádio Helvídio Nunes de Barros passa por vistoria para receber jogos da segunda divisão do estadual

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira, 9 de agosto, representantes da Federação de Futebol do Piauí (FFP) visitaram o Estádio Municipal Helvídio Nunes de Barros, em Picos, para analisar de forma preliminar a situação do estádio para que o mesmo receba jogos da segunda divisão do Campeonato Piauiense.

Segundo o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown, a federeção espera que o Picos possa realizar seus jogos no Helvídio Nunes. Ele ainda comentou sobre os pontos vistoriados e sobre a situação atual.

“O que estamos constatando nessa segunda inspeção, é que o trabalho que está sendo realizado aqui pela SEP e pela Prefeitura Municipal, se seguir assim até a segunda inspeção que realizaremos dentre alguns dias novamente, o estádio terá condições de ser aprovado e receber o laudo de segurança, para que possamos realizar os jogos do Campeonato Piauiense da segunda divisão aqui no Estádio Helvídio Nunes”, afirmou.

O presidente da Sociedade Esportiva de Picos, João Victor, demonstrou confiança quanto a um desfecho positivo para realização dos jogos da SEP no Estádio Helvídio Nunes de Barros, em Picos. Para ele, as obras estão avançadas e vão terminar a tempo.

“Estamos correndo atrás, estávamos com dificuldade de material por conta dos shows, mas já estamos bem avançados se compararmos com o início. Já implantamos a grama e agora vamos esperar que ela brote e as questões estruturais como o vestiário deve ser resolvida até quarta-feira, e a pintura e restauração de banheiro é mais rápido, então acredito que com esses 13 que a federação vai dá para gente acreditamos que vai dá certo”, frisou.

O prefeito de Picos, Gil Marques de Medeiros, o Gil Paraibano, esteve presente na vistoria e destacou que a gestão municipal fará o que estiver ao seu alcance para entregar a obra a tempo. Segundo ele, equipes já estão trabalhando nos vestiários e no gramado do estádio.

“Estamos cuidando do estádio, já temos equipes trabalhando nos vestiários, gramado e não vai parar nisso, os banheiros também serão reformados. Mas espero contar com a compreensão de todos, pois toda obra precisa de licitação para ser realizada”, assegurou.

Na oportunidade estiveram presentes o prefeito de Picos, Gil Paraibano; o presidente da Sociedade Esportiva de Picos, João Victor; o presidente da Federação de Futebol do Piauí, Robert Brown; o vice-presidente da FFP, coronel Jaime Oliveira e o secretário de Esportes, Inácio Loiola.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS