Connect with us

ESPORTES

Série A: Palmeiras goleia o Flamengo e entra no G-4

Publicado

em

Em um jogo cheio de gols e também de polêmicas, o Palmeiras virou sobre o Flamengo e fez 4 a 2, no Allianz Parque,na manhã deste domingo, em partida válida pela 19ª rodada, e reencontrou a vitória no Campenato Brasileiro. Jackson, Samir (contra), Dudu e Alecsandro marcaram para o time da casa, enquanto Ederson, duas vezes, fez para o Rubro-Negro, que deixou o campo reclamando de pênaltis não marcados no primeiro tempo.

Com o resultado, o Palmeiras sobe para a quarta colocação no campeonato, com 31 pontos. Já o Flamengo permanece em 13º, com 23 pontos. Na próxima rodada, o Verdão visita o Atlético-MG, enquanto o Mengão recebe o São Paulo.

As equipes começaram buscando o ataque e fizeram um primeiro tempo equilibrado. E o Palmeiras teve sucesso em uma das suas principais armas: a bola parada. Aos 5 minutos, Zé Roberto bateu escanteio e Jackson, livre de marcação, mandou para a rede. O Verdão ainda quase ampliou em cabeçada para fora de Rafael Marques após novo cruzamento de Zé Roberto.

O Mengão ficou mais tempo com a bola por grande parte da etapa inicial, até porque o Palmeiras recuou após o gol. Os visitantes reclamaram da arbitragem em dois lances polêmicos. Pará e Guerrero, em lances diferentes, foram derrubados dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. O Flamengo também chegou com perigo, porém Jonas em chutaço de longe e Guerrero, em cabeçada forte, pararam nas grandes defesas de Prass.

O Flamengo voltou com tudo para o segundo tempo, não deixou o Palmeiras jogar e, em 12 minutos virou o jogo. Ederson, em chute desviado e, depois de cabeça, colocou o Rubro na frente do placar. Irritado com o fraco desempenho em seu meio de campo, Marcelo Oliveira sacou Robinho e colocou Cleiton Xavier. E a mudança fez efeito. Em seu primeiro lance, o meia cabeceou para o gol e a bola bateu em Samir antes de entrar.

Publicidade

A partida então, ficou melhor para o Verdão, que dominou o meio e, aos 21, virou após jogada rápida e chute cruzado de Dudu. Assustado, o Flamengo ficou perdido em campo e viu que o bom resultado ia mesmo escapar, quando Alecsandro, cinco minutos depois, aproveitou falha da zaga flamenguista, tirou o goleiro César da jogada, e decretou a goleada Alviverde.
Fonte: GOAL

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS