Connect with us

GERAL

1ª parcela do 13º para aposentados e pensionistas começa a ser paga nesta 6ª

Publicado

em

A primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas do INSS começa a ser paga nesta sexta-feira (25). Os depósitos serão feitos junto com a folha de pagamento mensal, que vai até 8 de setembro. Veja na tabela:

Quase 30 milhões de pessoas receberão o adiantamento da primeira parcela do abono anual, que corresponde a 50% do valor total. Calcula-se uma injeção de R$ 20 bilhões na economia brasileira – desse total, R$ 283 milhões circularão no Piauí.

Não haverá desconto de Imposto de Renda nesta primeira parcela. De acordo com a legislação, o IR sobre o 13º somente é cobrado em novembro e dezembro, quando será paga a segunda parcela da gratificação natalina.

Que recebe menos

Aposentados e pensionistas, em sua maioria, receberão 50% do valor do benefício. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro. Neste caso, o valor será calculado proporcionalmente.

Publicidade

Os segurados que estão em auxílio-doença também recebem uma parcela menor que os 50%. Como esse benefício é temporário, o INSS calcula a antecipação proporcional ao período.

Fonte: Cidade verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS