Connect with us

GERAL

Abertas inscrições para cursos do Programa Senac de Gratuidade

Publicado

em

Estão abetas as inscrições para o processo seletivo do Programa Senac de Gratuidade (PSG) no Piauí. A previsão é de que sejam formadas 90 turmas de cursos profissionalizantes com cerca de 2 mil vagas em Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos, Campo Maior e Valença. A oportunidade é para estudantes e trabalhadores de baixa renda.

O Programa Senac de Gratuidade é para pessoas cuja renda per capita não ultrapassa dois salários mínimos, na condição de alunos matriculados ou vindos da educação básica e trabalhadores, empregados e desempregados. A prioridade é para aqueles que satisfazem as duas condições: aluno e trabalhador, e que desejam obter o seu primeiro emprego, se requalificar ou até mesmo abrir o próprio negócio.

Segundo a Coordenadora de Programas Sociais do Senac, Maria Carolina Santos, as inscrições em Teresina começaram na segunda-feira (1) e segue até o dia 18. “São sete cidades, sete unidades do Senac e cada uma tem uma data diferente que pode ser conferida no site do Senac. As inscrições devem ser feitas nas unidades de cada municípios segundo o cronograma de cada um”, explicou a coordenadora.

Maria Carolina informou que os cursos são nas mais diversas áreas de conhecimento. “São cerca de 29 áreas e neste ano temos a novidade de curso da Educação a distância  em Teresina. Temos também vários cursos técnicos novos nas unidades de Teresina e também do interior. Nossas turmas tem horários variados, pois temos o objetivo de abranger todos os públicos”, relatou.

A coordenadora ainda falou que é que uma oportunidade para a entrada no mercado de trabalho, pois os cursos são bem aceitos em todo o território nacional. “Os cursos são a nível nacional e são bastante reconhecidos em todo o território o que ajuda na hora de encontrar um emprego. O nosso material é muito completo e liga o aluno a um contato com o mercado de trabalho, o que contribui na sua formação”, disse Maria Carolina.

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS