Connect with us

GERAL

Agentes penitenciários iniciam greve e suspendem serviços no Piauí

Publicado

em

Os agentes penitenciários iniciaram nesta segunda-feira (11) uma greve por tempo indeterminado e suspenderam os serviços externos em todas as unidades prisionais do Piauí. Segundo a categoria, o movimento foi deflagrado após descumprimento do acordo coletivo firmado no Tribunal de Justiça.

“É um total desrespeito do governo do estado, que não quer dialogar com categoria e não cumpriu o reajuste de 60% em três anos. Queremos o pagamento da insalubridade, reajustes no auxílio alimentação e subsídio”, declarou o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), José Roberto.

Os servidores estão reunidos em frente a Casa de Custódia de Teresina e a Polícia Militar montou barreiras para evitar confusão. Durante o movimento ficarão suspensas as visitas íntimas e de advogados, a transferência de presos entre presídios e deslocamento para audiências.

“Serão mantidas apenas as vistorias, alvará de soltura e as atividades de praxe, como alimentação de presos e cumprimentos de mandados. Só vamos retornar as atividades depois que nossas reivindicações sejam atendidas”, informou o presidente.

Ainda de acordo com sindicato, a categoria também reivindica melhores condições de trabalho e contratações de novos agentes já aprovados em concurso realizado pela Secretaria de Justiça. A categoria reclama de sobrecarga de trabalho, a partir do momento em que o sistema prisional conta atualmente com 4.600 presos.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS