Connect with us

GERAL

Após denúncia, cães abandonados são resgatados de dentro de casa em São Luís

Publicado

em

Após uma denúncia, feita por vizinhos, três dos 20 cães que viviam dentro de uma casa situada no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, foram resgatados nessa quarta-feira (2) por uma equipe da Vigilância Sanitária da capital. O resgate foi realizado após a tutora deles, uma idosa de 72 anos, ter sido hospitalizada.

Segundo a atendente de lanchonete, a idosa mora sozinha com os animais e depois de ser mordida por um deles foi levada para um hospital onde está internada há 10 dias. “Ela foi mordida por um cachorro dela mesma, onde ele veio a chegar a morder e quebrou o dedo dela. Aí ela foi fazendo curativo, mas infeccionou e hoje ela se encontra internada”.

Na ausência dela, os animais ficaram sozinhos e a situação ficou sem controle. Os vizinhos temiam ser mordidos e decidiram acionar uma ONG e a Vigilância Sanitária a fim de resolver o problema.

Por não ter para onde levar todos os animais, a Vigilância Sanitária retirou os mais agressivos que devem passar por exames no Centro de Zoonoses de São Luís. Os outros animais vão permanecer na casa e também devem passar por exames, a fim de serem adotados.

Os vizinhos da idosa, onde vivem os animais, e integrantes do programa “Pacto Pela Paz” se juntaram para limpar o local e prestar assistência para os cachorros.

Publicidade

A Secretaria Municipal de Saúde, disse que o atendimento a cães e gatos abandonados, faz parte de um programa de castração de animais, que deve começar em breve.

Fonte: G1 MA /  Foto: Reprodução/TV Mirante

Facebook

MAIS ACESSADAS