Connect with us

GERAL

Após passar em faculdade particular, estudante faz Enem pela 6ª vez: ‘meu sonho é a pública’

Publicado

em

A estudante Alexandra Ferreira, 21 anos, fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pela 6ª vez. Atualmente, ela cursa medicina em uma faculdade particular em Teresina, mas contou ao G1 que seu sonho é estudar em uma universidade pública.

“Meu sonho sempre foi medicina e minha família sonha comigo. Meus pais acreditam em mim. Estou aqui por toda minha família. Consegui entrar no curso e faça o primeiro período, mas tenho o sonho de ingressar em uma universidade pública e não vou desistir enquanto não conseguir”, declarou.

ENEM 2019 - DOMINGO (3) - TERESINA (PI) - candidatos deixam local de prova na Zona Sul de Teresina — Foto: Rafaela Leal/G1

ENEM 2019 – DOMINGO (3) – TERESINA (PI) – candidatos deixam local de prova na Zona Sul de Teresina — Foto: Rafaela Leal/G1

A candidata, que chegou ao local de prova às 12h30 e saiu por volta das 15h30, acredita ter saído bem na redação, mas que sua maior dificuldade vai ser na prova do próximo domingo (10), mais especificamente nas questões de física.

Alexandra achou as questões mais curtas este ano. “Estavam sem muito contexto. Isso dificulta a vida de quem não estudou, porque você tem que realmente saber do que se trata para conseguir responder. Não só as questões estavam curtas, as respostas também estavam bem objetivas”, relatou.

Na base do chute

ENEM 2019 - DOMINGO (3) - TERESINA (PI) - Larissa Carvalho, 21 anos, teve que chutar a resposta de algumas questões — Foto: Rafaela Leal/G1

ENEM 2019 – DOMINGO (3) – TERESINA (PI) – Larissa Carvalho, 21 anos, teve que chutar a resposta de algumas questões — Foto: Rafaela Leal/G1

Em busca do sonho de cursar administração, a estudante Larissa Carvalho, 21 anos, fez o Enem pela terceira vez este ano. Ela acha que teve um bom desempenho nas questões de português, mas contou que respondeu algumas questões de Ciências Humanas, que engloba as disciplinas de Geografia, História, Filosofia e Sociologia, na base do chute.

Publicidade

Larissa disse que a redação também foi desafiadora. “Foi difícil porque foi pouco abordado e inesperado”, contou. Apesar disso, a estudante espera poder realizar seu sonho.

“Sempre me identifiquei com a área e tenho tentado ao longo dos anos, me preparando nos cursos e estudando em casa, mas não é fácil”, declarou.

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS