Connect with us

GERAL

Atendimentos no HUT serão reduzidos em 30%

Publicado

em

O número de atendimentos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) será reduzido em 30% a partir desta segunda-feira (6). O motivo da redução é uma reforma que será feita na parte da frente do hospital. Apesar da diminuição, a direção da unidade assegura que os atendimentos a acidentados, esfaqueados, baleados ou vítimas de traumas ocorrerão normalmente.

O diretor do hospital, Gilberto Albuquerque, falou quais os pacientes deixarão de ser atendidos durante o período de reforma. “Os pacientes de atendimento clínico não terão o primeiro atendimento mais aqui no HUT. Eles serão atendidos nos hospitais de bairro ou nos hospitais do interior do Piauí”, falou o diretor.

Segundo Gilberto, a Central de Regulação de Leitos é que vai definir para onde esses pacientes serão levados. A reforma deve demorar cerca de seis meses e pretende acabar com a lotação de pacientes em macas na entrada do hospital.

“Toda essa parte onde hoje a gente acomoda esses pacientes, mesmo em macas, deixará de existir. Ela vai voltar daqui a seis meses, mas todos os pacientes serão atendidos em boxes individualizados”, explicou o diretor.

A obra na parte interna começou há 15 dias e nesta segunda-feira (6) toda a frente deve ser interditada. Segundo o diretor, a expectativa é de que sejam criados 51 boxes de atendimento individual na parte da frente do HUT.

Publicidade

 

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS