Connect with us

Caridade do Piauí

Aulas da rede municipal de Caridade do Piauí iniciam dia 08 de forma remota

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Caridade do Piauí, através da Secretaria de Educação, está se preparando para iniciar o ano letivo de 2021. Devido a pandemia, as aulas seguirão sendo realizadas na modalidade remota.

Em entrevista ao Cidades na Net, o secretário Aldo César disse que apesar dos desafios, o município está preparado para o novo ano letivo. “Diante das dificuldades, é um desafio muito grande para nós secretários de Educação enfrentar essa pandemia, pois tudo é novo. Mas o município de Caridade está peparado. Desde o ano passado ofertamos as nossas aulas em uma plataforma digital própria do município, e onde não há acesso a internet, a gente providencia a entrega de atividades para o aluno na residência dele, de uma forma segura”.

Segundo ele, a plataforma que o município possui e a informatização do sistema, permitem o desenvolvimento das atividades com uma maior qualidade. “A gente utiliza as ferramentas que são possíveis no momento. Caridade é um município que foi pioneiro nessa questão, pois temos uma plataforma digital própria e o nosso sistema é todo informatizado, o que nos permite uma qualidade melhor para o desenvolvimento das atividades”.

Conforme o secretário, as aulas iniciam de forma remota, na próxima segunda-feira (08), para o Ensino Fundamental. “A educação infantil ainda não iniciará, porque o conselho nacional não aceita a aula remota para o aluno da educação infantil. Estamos nos organizando e provavelmente, no finalzinho de março, a gente dá início aos trabalhos com a educação infantil” explicou ele.

O prefeito Toninho, disse que o aumento na disseminação do vírus interferiu no cronograma educacional, mas que com a plataforma do município, será possível o retorno com as aulas remotas. “Em um primeiro momento a gente acreditava que a pandemia estaria mais branda, mas nos últimos acontecimentos, houve uma disseminação rápida de casos, e isso veio a interferir no cronograma educacional. Mas como o município já tem uma plataforma digital, as aulas estarão sendo iniciadas de forma remota, com utilização da plataforma”.

Publicidade

O gestor ainda disse que a expectativa é que profissionais da educação sejam imunizados, para que em abril, possa haver o retorno gradativo, de forma presencial. “Não é possível ainda retornar o ensino infantil, porque não é recomendável a aula remota, por se tratar de crianças. Mas a gente tem uma expectativa que no mês de abril, pelo menos os profissionais de educação que foram incluídos nessa segunda etapa de vacinação sejam imunizados, e a gente possa, de forma gradativa, voltar de maneira presencial”.

A rede municipal de ensino de Caridade do Piauí possui cerca de 1600 alunos matriculados regularmente.


Leia também: Prefeito Toninho entrega micro-ônibus escolar para a Educação de Caridade do Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS